Flamengo toma virada do Grêmio e perde a primeira sob o comando de Tite

0
167
Da Redação - Carlos Humberto

Após jejum de cinco anos, o Grêmio voltou a vencer o Flamengo na Arena na noite desta quarta-feira por 3 a 2 e manteve o 6º lugar na tabela de classificação do Brasileirão, com 47 pontos.

A derrota custou ao Flamengo a perda do 2º lugar, que se manteve com o Bragantino, mesmo perdendo para o Atlético Mineiro por 2 a 1 na rodada. Com 50 pontos, o time carioca caiu para a quarta colocação, atrás do Palmeiras nos critérios de desempate. O Botafogo continua líder isolado somando 59 pontos.

O resultado também marcou a primeira derrota de Tite como técnico do clube.

Ex-jogador do Grêmio, Cebolinha deixou sua marca em belo estilo no final do primeiro tempo, fazendo 1 a 0 para o Flamengo. Na volta para a segunda etapa, o Rubro-Negro manteve o domínio até os 25 minutos. Porém, o técnico Renato Portaluppi mexeu suas peças e em 10 minutos virou o jogo para 3 a 1 com gols de Ferreira, Nathan e André. Nos 12 minutos finais, o Flamengo foi em busca do empate, mas só conseguiu diminuir aos 43 minutos, através de Luiz Araújo, de cabeça.

No próximo sábado, o Grêmio visita o América-MG no Independência, enquanto o Flamengo que enfrentaria o Bragantino, teve o jogo adiado.