Flamengo vence, mas não convence na estreia de Jorge Sampaoli

0
88
Foto Marcelo Cortes-CRF-Divulgação
Da Redação - Carlos Humberto / Foto: Marcelo Cortes/CRF

Sem brilhar, o Flamengo obteve a primeira vitória na disputa da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira, 19, no Maracanã, contra o Ñublense, do Chile. O placar de 2 a 0 foi construído pelo artilheiro Pedro ainda no primeiro tempo, diante de um adversário que em nenhum momento ameaçou a meta defendida pelo goleiro Santos.

Com apenas dois treinos – sendo um com todos os jogadores – é muito cedo para cravar que houve o dedo do novo treinador no triunfo rubro-negro, apesar da volta do retorno do esquema com três zagueiros e as presenças do atacante Marinho (destaque ao lado de Pedro), e do volante Vidal entre os titulares. O desempenho de pouca inspiração, no entanto, deixa evidente que Sampaoli vai precisar de muito trabalho para recuperar a qualidade do futebol que o Flamengo parece ter esquecido. Em outras palavras, na linguagem do torcedor, o triunfo deu para o gasto.

Agora o Flamengo vira a chave para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (23) visita o Internacional no Beira Rio, às 11 horas, pela segunda rodada.

OUTROS RESULTADOS DA RODADA

Copa Libertadores – 2ª Rodada
Nacional-URU 2×1 Independiente Medellín
River Plate 4×2 Sporting Cristal
Corinthians 0x1 Argentinos Juniors
Flamengo 2×0 Ñublense
Colo-Colo 1×0 Monagas
Barcelona-EQU 2×1 Bolívar