Flamengo vence o Grêmio e chega a 10 jogos sem perder

0
308

Por Carlos Humberto

Em noite de reencontro de Bruno Henrique com o gol, o Flamengo bateu o Grêmio por 3 a 0 no Maracanã, chegou aos 19 pontos e assumiu o 3º lugar na tabela de classificação do Brasileirão, enquanto o Tricolor Gaúcho se manteve no 6º lugar com 7 pontos. Sob o comando de Sampaoli, o Rubro-Negro chega à marca de 10 jogos sem perder.

Everton Cebolinha, no primeiro tempo, e Pedro e Bruno Henrique, no segundo, marcaram os gols do triunfo rubro-negro, diante de um público de mais de 57 mil pessoas.

Apesar da vitória, o time gaúcho finalizou mais que os cariocas, e em duas oportunidades acertaram as traves com o goleiro Matheus Cunha batido. No entanto, o adversário foi mais objetivo e decisivo nas conclusões para construir a vitória em um jogo disputado em alto nível dos dois lados.

Autor o terceiro gol, Bruno Henrique que passou por cirurgia no joelho e ficou parado 10 meses, comemorou: “É um misto de emoção após tudo que passei. Eu vim lá de baixo e agradeço à nação e meus companheiros por esse momento de felicidade”.

No dia 22 de junho, pela 11ª rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Bragantino fora de casa. No mesmo dia, o Grêmio recebe o América em Porto Alegre.