Flamengo vence o Vasco e alcança segunda vitória seguida sob o comando de Tite

0
168
Da Redação – Carlos Humberto

Diante do maior público pagante na Série A deste ano, o Flamengo se impôs sobre o Vasco no Maracanã e venceu o clássico carioca por 1 a 0, gol de Gerson no segundo tempo. Em grande fase, o meia, como já acontecera contra o Cruzeiro, vai se transformando na peça-chave de Tite para resolver situações adversas provocadas pelos adversários. Outro destaque foi o uruguaio Arrascaeta, eleito o melhor em campo.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 50 pontos, no 3º lugar. Já o Vasco estacionou no 17º lugar somando 30 pontos, abrindo o Z-4.

RESENHA

Apesar do placar magro, as duas equipes duelaram em alto nível, produzindo lances de emoção ao longo da partida, obrigando os dois goleiros a trabalhar dobrado para não deixar a bola entrar em suas metas.

Foi a segunda vitória seguida da equipe sob o comando do técnico Tite que, com seu pragmatismo, fugiu das armadilhas preparadas pelo técnico Ramón Díaz e pacientemente esperou o momento certo de ferir o adversário de morte, decretando a vitória.

Para a torcida Rubro-Negra, o trabalho da nova comissão técnica se mostra presente principalmente no sistema defensivo, mais consistente e arrumado em relação às experiências anteriores. Do lado vascaíno, apesar da derrota, o futebol apresentado após a chegada do técnico argentino é de evolução em todos os setores, o que dá esperança de que a luta contra o rebaixamento será vencida.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima quarta-feira (25), o Flamengo visita o Grêmio em Porto Alegre, às 21h30. No dia seguinte, quinta-feira (26), o Vasco recebe em São Januário o Internacional, às 19 horas.