Flu estreia no Mundial de Clubes nesta segunda-feira (18)

0
63
Estadio King Abdullah Foto Site Goal.com
Da Redação

Tendo pela frente o Al-Ahly do Egito, o Fluminense faz sua primeira partida no Mundial de Clubes nesta seguna-feira (18), às 15 horas, no Estádio King Abdullah, na Arábia Saudita. A partida terá transmissão em canal aberto pela TV Globo.

Atual campeão da América, o time brasileiro disputará a competição pela primeira vez na história.

Será o segundo confronto entre as duas equipes na história. Em 1961, em excursão, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Al-Ahly por 2 a 1, gols de Telê Santana e Waldo. Zezé Moreira era o treinador.

Em conversa com a imprensa, o técnico Fernando Diniz destacou o trabalho realizado para chegar neste momento histórico.

“Disputar o Mundial de Clubes para nós era o sonho de todos os dias, desde que eu cheguei ao Fluminense. Não foi algo que aconteceu na casualidade, foi muito trabalho. Não é porque você trabalha muito que você vai ganhar, mas trabalhar muito e sonhar todos os dias que é possível te aproximar das conquistas e foi o que nos trouxe até aqui. Continuamos trabalhando sem parar. Vamos procurar fazer o nosso melhor na semifinal”, disse.

Sem nenhum desfalque, o Tricolor deverá começar o duelo com a mesma escalação que iniciou a decisão da Libertadores: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Cano e Keno.

Arbitragem:

  • Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
  • Assistente 1: Tomasz Listkiewicz (Polônia)
  • Assistente 2: Adam Kupsik (Polônia)

Quarto árbitro: Tori Penso (EUA)