Fomento ao Esporte: Prefeitura de Petrolina abre inscrições para a 50ª edição dos Jogos Escolares Municipais  

0
207

Unidades de ensino das redes municipal, estadual, federal e particular poderão se inscrever nos dias 13 e 14 de abril  

Visando incentivar a prática esportiva no município e promover a descoberta de novos talentos entre os estudantes das escolas públicas e privadas, a Prefeitura de Petrolina realiza entre os dias 13 e 14 de abril, as inscrições para a 50ª edição dos Jogos Escolares. Para participar, o professor, gestor ou responsável pela Escola deve comparecer na Secretaria Executiva de Esportes, localizada na arena 2 do Parque Josepha Coelho, das 8h30 às 16h30, para entregar os termos de responsabilidade assinados, ficha de inscrição preenchida e documentação dos alunos atletas, além de informar a categoria e a modalidade que irá participar.  

A primeira fase dos jogos escolares acontece entre os dias 03 e 19 de maio e contará com a participação de estudantes com idade entre 12 e 17 anos. O evento esportivo será composto por seis modalidades: futsal, handebol, voleibol, basquete, futebol Society e futebol de campo. A previsão é que a segunda fase seja realizada entre os dias 02 e 20 de outubro, contemplando alunos de 10 a 12 anos e de 17 a 19 anos. O secretário Executivo de Esportes, Jefferson Correia, explica que a meta dos Jogos Escolares este ano é alcançar mais escolas e dobrar o número de estudantes participantes.  

Após um hiato de três anos sem a realização dos jogos escolares por conta da pandemia da Covid-19, estamos voltando com força total e com o grande incentivo do prefeito Simão Durando, que acredita que o esporte traz inúmeros benefícios para a vida escolar de cada criança e adolescente, não só por ser um celeiro para a revelação de novos atletas, mas também como forma de promover o intercâmbio entre as unidades de ensino e auxiliar no desenvolvimento de habilidades físicas e sociais, que contribuam para formação integral do indivíduo”, disse Jefferson.  

Mais informações sobre as inscrições e como participar do dos Jogos Escolares, podem ser obtidas também pelo telefone da Secretaria Executiva de Esportes (87) 3862-2113. 

Texto: Elaine Barbosa  

Assessora de Imprensa da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes