Por Jota Jota
O torcedor do estado da Bahia vai viver inúmeras emoções neste domingo, quando teremos movimentação das três séries do Brasileirão-Rei. Bahia de Feira, Vitória e o Bahia de Salvador, além de Jacobina e Jequié disputando título da série B do Campeonato Baiano.
11h
O Bahia entra em campo no Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, para enfrentar o São Paulo buscando se reabilitar dentro da série A, buscando desesperadamente sair do G 4 onde se encontra com a rapaziada da degola. Caminhando no fio da navalha com a paciência do torcedor, o técnico Renato Paiva que tem a segurança do City, deve promover modificações.
O Bahia vai poder utilizar os reforços que chegaram na janela de transferência, dentro de uma partida com objetivos diferentes: o São Paulo quer chegar no pelotão de frente, e o Bahia subir na tábua de classificação.
15h
Joga-se no estádio José Rocha, em Jacobina, a primeira partida da final do Campeonato Baiano da série B, com o Jacobina recebendo o Jequié precisando fazer o resultado; vai jogar a partida de volta no Waldomirão em Jequié. Está em disputa apenas o título da competição, uma vez que as duas equipes já conquistaram o acesso para a elite do futebol baiano em 2024.
Vale ressaltar que as duas agremiações fizeram campanhas semelhantes na fase de classificação, e passaram céleres pela semifinal.
17h
O Bahia de Feira que se classificou como segundo colocado na série D do Brasileirão, atuando na chave D, vai enfrentar o Potiguar do Rio Grande do Norte, terceiro colocado da chave C.
O Bahia de Feira está em busca de um resultado que lhe permita atuar mais folgadamente na partida de volta na Arena Cajueiro, lembrando que essa é a única vantagem que tem o Tremendão da Feira.
18h
No Moisés Lucarelli, em Campinas, a equipe do Vitória começa a sua caminhada no segundo turno da série B nacional, quando enfrentará a Ponte Preta, de quem venceu e bem no primeiro turno.
Com alguns problemas de contusões e suspensões, Léo Condé já tem à sua disposição alguns reforços trazidos na fresta da janela, e poderá utilizá-los diante da Macaca Campineira, ela que tenta se reabilitar na competição, enquanto o Vitória quer voltar ao topo da tabela somando os três pontos.