Garapa e RA Sports confirmam passagem para as semifinais da Copa TVGR

0
147

Garapa e RA Sports confirmam passagem para as semifinais da Copa TVGR

Da Redação – por Carlos Humberto e Rubens

Neste sábado (20), ficaram conhecidos os dois últimos semifinalistas da Copa TVGR de Futsal, edição 26. Garapa, no tempo normal, e RA Sports, nos pênaltis, venceram Petrocity e Dom Malan, respectivamente, e se juntam a Afrânio e Loteamento Recife, que eliminaram Cohab Massangano e Loteamento Recife, para fazer os confrontos da fase semifinal.

Na próxima fase, o Garapa enfrentará o RA Sports, algoz que o derrotou na primeira partida da fase inicial, e Loteamento Recife decide uma das vagas para a decisão contra Afrânio.

PETROCITY x GARAPA

Sem o artilheiro Negão, que se despediu da equipe para atuar no futebol árabe, e sem repetir a atuação do jogo de ida, quando goleou por 6 a 0, o Garapa venceu mais uma vez o Petrocity, desta vez por 2 a 0, com gols de Wepe e Kabinho, os dois na segunda etapa. O placar agregado terminou 8 a 0 para o Garapa.

RA SPORTS x DOM MALAN

A segunda partida deste sábado, e a última da fase de quartas de final, apontou o RA como semifinalista ao vencer o Dom Malan, nos pênaltis, por 8 a 7. No tempo normal, o Dom Malan reverteu a vantagem inicial do adversário, que vencera o jogo de ida por 3 a 2, devolvendo a derrota por 1 a 0, gol de Nem no primeiro tempo, gol que precisou da confirmação do Suporte de Vídeo (SV).

Em desvantagem, o RA partiu para o ataque e chegou a balançar as redes adversárias através de Zinho, ainda no primeiro tempo, mas o árbitro de vídeo anulou alegando falta no lance. A partir daí, começou a aparecer o goleiro Matheus que até o fim da partida se destacou na meta do Dom Malan, impedindo que o RA empatasse o confronto.

O resultado de 1 a 0 em favor do Dom Malan levou a decisão para as penalidades e, após 15 cobranças, o RA Sports venceu por 8 a 7, garantindo a segunda vaga nas semifinais.

Jogos das semifinais – ida

01 de maio – Afrânio x Loteamento Recife, às 18h30

01 de maio – Garapa x RA Sports, às 20h10

Jogos das Semifinais – volta

03 de maio – Loteamento Recife x Afrânio, às 20h10

04 de maio – RA Sports x Garapa, às 20h30