Garapa e RA Sports encaminham classificação para a fase semifinal

0
123
Negão Garapa 17-04-2024 Foto Agência CH
Da Redação

Nos dois jogos desta quarta-feira (17), válidos pelas quartas de final da 26ª Copa TVGR de Futsal, categoria Aberto, o bom público presente ao ginásio do Sesc-Petrolina, assistiu a confrontos de alto nível técnico, onde prevaleceu o favoritismo das equipes RA Sports, a única invicta na competição, e Garapa, dona de um elenco de estrelas.

No primeiro duelo da noite, o RA encontrou dificuldades diante do Dom Malan, mas venceu por 3 a 2, com gols de Pedro Lucas, Leozinho e Marcondes. Denis e Matheus diminuíram para o time do técnico Genário dos Santos. Quando o placar ainda estava 2 a 1 para o RA, após consulta ao Suporte de Vídeo, o jogador William foi expulso deixando o Dom Malan inferiorizado numericamente, no momento que começava a crescer na partida.

Na partida de fundo, o cenário favorável ao Garapa começou a ser desenhado logo aos 20 segundos de bola rolando, quando Kabinho acertou um petardo abrindo a contagem. Em ritmo frenético, os comandados do técnico Mazinho sufocaram o Petrocity e aos 3 minutos foi a vez de Joãozinho balançar as redes, ampliando para 2 a 0. Aos 9, 14 e 16 minutos o artilheiro Negão começou escrever mais um capítulo da sua história vestindo a camisa do atual campeão, marcando três gols e fechando o placar no primeiro tempo em 5 a 0. O Petrocity esboçou reação na segunda etapa, e esteve perto de transformar em gols as oportunidades criadas, mas aí apareceu o goleiro Neto praticando defesas acrobáticas para preservar a sua meta. Antes do final da partida, Kabinho desferiu mais um chute forte e selou a sorte do adversário fechando o placar em 6 a 0.

Nas partidas de volta, marcadas para o próximo sábado (20), RA e Dom Malan se enfrentam às 20h30, quando o RA tem a vantagem do empate. Antes, às 18h55, o Garapa só fica fora das semifinais se perder por uma diferença de cinco gols para o Petrocity.

Os jogos das quartas de final continuam na sexta-feira (19), quando Afrânio x Cohab Massangano, às 20 horas, e Bairro Loteamento Recife x Itamotinga decidem quem continua na competição.

Árbitros das partidas

Dom Malan 2×3 RA Sports: Edson Charles, André Ferreira e Wellington Rodrigues
Garapa 6 x 0 Petrocity: Franklei Lopes, Humberto Solone e Wellington Rodrigues

Equipe de apoio

Anotadora: Marta Martins
Cronometrista: Aismário Alves
Socorrista: Jonath Pires
Apoio: Vado
Delegado: Jailson Soares
Coordenador-geral: Rogério Granja