Gestão Suzana Ramos encerra Santo Antônio das Tradições 2023 e já deixa saudade no público

0
178

Gestão Suzana Ramos encerra Santo Antônio das Tradições 2023 e já deixa saudade no público

Texto: Amanda Franco – Fotos: Luan Medrado/Samuel Laudilio

Elisângela Diniz de Araújo veio de Paulo Afonso e aproveitou a festa.  “Um forrozinho bom, tradicional, que a gente ama. Estamos adorando. Parabéns, Juazeiro”, disse a turista.

A última noite do Santo Antônio das Tradições, neste sábado (10), foi palco de muita animação com um público que queria curtir as últimas horas de uma das melhores festas de Juazeiro, que já deixou um gostinho de saudade nos juazeirenses e turistas que vieram aproveitar o evento realizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte).

A prefeita Suzana Ramos destacou os esforços da gestão para realizar a festa que tem como foco o resgate da tradição cultural no município. “Há mais de 30 anos que Juazeiro não contava com uma festa junina, promover essa oportunidade de ver nosso povo se divertir sem nenhum custo e também de poder trabalhar e ganhar seu dinheiro como barraqueiro ou ambulante é fortalecer nossa cultura e valorizar nossa gente! Nosso Santo Antônio já é tradição! Até a próxima edição, se Deus quiser”, destacou a prefeita.

A noite começou ao som de Raimundinho do Acordeon que tocou com a filha, Mari Ribeiro. Do arrasta-pé, o público foi para o ritmo diversificado de Frank e Alex. A cada música, o povo ia à loucura com a sofrência e o sertanejo da dupla. Logo em seguida, Gervilson Duarte trouxe de volta o dois pra lá, dois pra cá. Sem par, dona Maria de Souza dançou sozinha mesmo. O negócio era se divertir. “Sou do forró mesmo, jogo duro. Aqui é muito bom. Se Deus quiser eu venho dançar forró ano que vem de novo” destacou Maria.

Quando Mário Santos subiu ao palco, a animação já tomava conta dos quatro cantos da Orla II. A noite foi encerrada ao som de Jó do Acordeon.  Seu Joaquim Norberto foi com dona Silvandira Sales para, juntos, dançarem agarradinhos até o último minuto. “A melhor festa é o Santo Antônio. Vim preparado para encerrar com chave de ouro o festejo”, disse Joaquim.

Homenagem aos 92 anos de João Gilberto

Com o tema ‘Na terra de João se mantém a tradição’, a Prefeitura de Juazeiro homenageou os 92 anos de João Gilberto, celebrado neste sábado. Durante a noite, o público conheceu um pouco mais da vida e arte do pai da Nossa Nova através de um vídeo exibido no telão.

Quatro dias de festa

O Santo Antônio das Tradições, realizado de 7 a 10 de junho pela gestão Suzana Ramos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Seculte), em parceria com o governo do estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur) e os deputados estaduais Jordávio Ramos e Roberto Carlos trouxe uma programação diversificada, com shows musicais nacionais e regionais e o tradicional Concurso de Quadrilhas Juninas. O público pôde curtir Tayrone, Flávio Baião, Targino Gondim, Galeguinho das Vaquejadas, Jó do Acordeon, Sérgio do Forró e muitos outros nomes.

De acordo com o secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sérgio Fernandes, a segunda edição do Santo Antônio das Tradições superou todas as expectativas. “O balanço é muito positivo. É o segundo ano da festa, idealizada pela gestão da prefeita Suzana Ramos, que trouxe quatro dias de muito forró, o público dançou bastante e se divertiu, as quadrilhas deram um show à parte, com certeza o festejo fortalece a economia da cidade e a prefeita fez questão de valorizar os artistas locais”, avaliou o secretário Sérgio Fernandes.