Golaço de Gerson dá vitória ao Flamengo nos acréscimos

0
206

Por Carlos Humberto

O Flamengo escapou de mais um vexame ao vencer o Coritiba no Couto Pereira por 3 a 2, quando a partida se encaminhava para um frustrante empate. O chute salvador de Gerson acertou o ângulo e venceu caprichosamente o goleiro Gabriel aos 48 minutos do tempo final decretando a 10ª vitória no Brasileirão, mantendo a esperança de se aproximar do Botafogo na luta pelo título da temporada.

O primeiro tempo foi disputado em alto nível. O Coxa saiu na frente, mas o Rubro-Negro reagiu com categoria e virou para 2 a 1 dominando amplamente o adversário. A volta para o segundo tempo foi catastrófica, a começar pelo bizarro gol de empate sofrido logo a 1 minuto em lance infeliz de Fabrício Bruno. A partir daí, o time carioca sentiu o golpe e os donos da casa assumiram o controle das ações, forçando erros infantis do Flamengo em todos os setores.

Com o triunfo, o Flamengo sobe par o terceiro lugar com 35 pontos, enquanto o Coritiba cai para o 19º lugar com 14 pontos.

As duas equipes voltam a jogar pela 21ª rodada do Brasileirão. No sábado, o Flamengo recebe o Internacional no Maracanã, às 18h30 e o Coritiba visita o Fortaleza em local ainda indefinido no domingo, no mesmo horário.