Governo do Estado entregou duas obras em equipamentos esportivos do estado

0
69
default

Governo do Estado entregou duas obras em equipamentos esportivos do estado na última semana do ano 

Investimento total em 2023 foi de aproximadamente R$ 90 milhões com 86 obras concluídas em equipamentos esportivos  

Ascom Sudesb Hilda Fausto e Maurício Viana / Fotos: Mateus Pereira/SecomGov

O último final de semana de 2023 foi marcado pela entrega de duas obras em equipamentos esportivos na região sudoeste da Bahia. O Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), inaugurou uma reforma em Jaguaquara e uma nova quadra em Aiquara entre os dias 29 e 30 de dezembro. 

Na região do Vale do Jiquiriçá, o Estádio Municipal Menando Minahim foi contemplado com a reforma. A inauguração aconteceu na sexta-feira, 29, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e do ministro da Casa Civil, Rui Costa.  

No sábado, 30, foi a vez da população da cidade de Aiquara, mais ao sudoeste do estado, na região do Médio Rio de Contas, receber um novo equipamento esportivo com as melhores e mais modernas estruturas. Com isso, uma quadra coberta, com iluminação em LED, estará disponível para uso em funcionamento nos três turnos.  

Investimento – O balanço do ano em investimento na infraestrutura esportiva é, entre janeiro e dezembro de 2023, a conclusão de obras em 86 equipamentos esportivos, representando um investimento de aproximadamente R$ 90 milhões do Governo do Estado. Foram mais 26 areninhas entregues em 2023, todas com gramado sintético, além de quadras, campos, estádios, ginásio, piscinas, pistas de atletismo, dentre outros, reformados e/ou construídos.