Por Carlos Laerte / Clas Comunicação
Será entregue no próximo mês de julho, a obra de reforma da nova unidade de Pré e Pós-operatório do Hospital Unimed Petrolina (HUP). A unidade ficará no primeiro andar, anexo ao centro cirúrgico e contará com recepção própria e 10 leitos individualizados, direcionados para pacientes cirúrgicos. O objetivo, segundo o diretor técnico do HUP, Lucyo Diniz, é melhorar a rotatividade, reduzindo atrasos e suspensões.
Com a nova unidade, os pacientes poderão ser admitidos diretamente no setor, sem a necessidade de aguardarem no lobby ou nos leitos do primeiro andar, garantindo especialmente que a primeira cirurgia do dia ocorra na hora agendada e com todos os protocolos de cirurgia segura realizados.
O Hospital, que no último mês realizou cerca de 14 mil atendimentos e executou 691 procedimentos cirúrgicos, também começou uma reforma na sua unidade de Pronto Atendimento. Após sua conclusão, a unidade poderá duplicar sua capacidade de atendimentos e contará com Pronto-Socorro Adulto e Pronto-Socorro Infantil independentes. Com mais leitos de observação, maior número de consultórios e recepções mais amplas, a estrutura garantirá mais segurança e maior conforto tanto para os cooperados quanto para os seus clientes.
De acordo com o diretor técnico, a expectativa é que esta segunda fase das obras seja entregue ainda no primeiro semestre de 2025. “As duas ampliações buscam adequar o HUP ao crescimento da cooperativa, que hoje conta com mais de 70.000 vidas diretas. Além disso, com a crescente complexidade assistencial trazida por seus cooperados, o maior serviço próprio da Unimed VSF, verticalizou terapias e procedimentos que antes eram direcionados para os grandes centros”, concluiu Lucyo Diniz.