Inscrições prorrogadas para o Prêmio Educador Transformador

0
60
Foto iStock

Inscrições prorrogadas para o Prêmio Educador Transformador

Professores interessados terão até 19 de fevereiro para inscrever seus projetos de educação focados na educação empreendedora

Por Redação

Professores de todo o Brasil que realizaram projetos de educação empreendedora têm mais alguns dias para participar do Prêmio Educador Transformador. As inscrições foram prorrogadas até 19 de fevereiro. Esta é a 2ª edição da iniciativa, resultado de uma parceria entre Sebrae, Bett Brasil e o Instituto Significare.

Para participar, é necessário que os projetos tenham sido realizados entre 2021 e 2023 e estejam vinculados a instituições de ensino. As ações podem ter ocorrido em diversos formatos, como atividades, estudos, jogos, metodologias, cursos, tecnologias, desafios, apresentações, competições, serviços ou produtos.

A prorrogação do prazo proporcionará aos educadores a oportunidade de finalizar e formatar seus projetos de acordo com o modelo proposto na inscrição. Estender o prazo até depois do Carnaval não prejudicará as etapas seguintes, oferecendo aos educadores uma motivação extra para se inscreverem.

O professor candidato poderá inscrever um ou mais projetos nas sete categorias do prêmio: Educação Infantil; Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º ano); Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano); Ensino Médio; Educação Profissional; Educação Superior; e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Inscreva-se: https://educadortransformador.com.br/.

Sobre o Prêmio

O prêmio é uma iniciativa do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare. Na edição anterior, aproximadamente 2,9 mil projetos foram inscritos. Nesta edição, a competição inclui etapas estaduais, regionais e uma nacional. O anúncio dos vencedores na etapa final está previsto para o final de abril, durante a Bett Brasil, em São Paulo (SP).

Confira o cronograma previsto:

· 19/02/2024 – Encerramento das inscrições.

· 25/03/2024 – Divulgação dos vencedores estaduais.

· 05/04/2024 – Divulgação dos vencedores regionais.

· 25/04/2024 – Divulgação do ganhador, na Bett Brasil.

Sobre a Educação Empreendedora – Sebrae

Criado em 2013 pelo Sebrae, o Programa de Educação Empreendedora é conhecido atualmente como Programa Educação Que Transforma. A iniciativa já alcançou 97% dos municípios brasileiros, com 13,5 milhões de atendimentos a alunos e mais de 1 milhão de professores assistidos, com ações que oferecem formação e capacitação com ferramentas e metodologias pedagógicas específicas. Depois da aprovação da Nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Educação Empreendedora ganhou força na educação formal brasileira, uma vez que o desenvolvimento de competências empreendedoras está alinhado às novas diretrizes da Educação no país, sendo conteúdo transversal no documento.