Integrante da Cia Biruta é premiada no Cine PE – Festival do Audiovisual

0
228

Integrante da Cia Biruta é premiada no Cine PE – Festival do Audiovisual

A petrolinense Leticia Rodrigues foi premiada na categoria Melhor Direção de Arte, pelo curta-metragem “Mãe”

Texto: Eneida Trindade

Integrante da Cia Biruta de Teatro, a atriz e artista visual petrolinense, Leticia Rodrigues, foi a vencedora da categoria Melhor Direção de Arte, no Cine PE – Festival do Audiovisual, pelo curta-metragem “Mãe” (2023), dirigido pela cineasta Natália Tavares. O Festival é um dos mais tradicionais do cinema brasileiro e premia, anualmente, os profissionais que se destacam na indústria cinematográfica do Brasil.

Para Leticia Rodrigues a notícia da premiação chegou com muita surpresa. “O ramo das artes visuais é um pouco incerto e eu ainda estou terminando a graduação, cercada por muita insegurança. Ter pessoas que incentivam e acreditam no trabalho que eu posso realizar é muito importante. Eu realmente não esperava ganhar esse prêmio, mas no final do curta eu vi que foi um trabalho bem satisfatório. Agradeço muito a confiança de Natália Tavares e de Cristiane Crispim, que sempre me encoraja, e também a parceria de Jhennyson Santiago, que foi meu assistente e ajudou bastante na produção”.

O resultado oficial do Cine PE foi divulgado nesta terça-feira (11) e além do prêmio de Direção de Arte, o curta-metragem “Mãe” também venceu na categoria Melhor Ator, com o jovem Guilherme Alves, de apenas 11 anos.

“Mãe”

Em 22 minutos, o curta-metragem conta a história de Luís (Guilherme Alves), um garoto de 11 anos que vive em um povoado de beira de estrada, no sertão pernambucano, apenas com sua mãe, Selma (Zuleika Bezerra), depois de ser abandonado pelo pai quando ainda era um bebê. Após ter sonhos estranhos e notar uma movimentação suspeita no quintal de sua casa, Luís começa a desconfiar que sua própria mãe esteja envolvida no desaparecimento dos homens do povoado. O filme explora o limite do sobrenatural, onde o abandono e o isolamento fazem os personagens tomarem decisões irreversíveis.

O filme foi rodado em janeiro de 2023, na comunidade do Capim e na Vila 12, em Petrolina, com incentivo do 15° Edital do Funcultura 2020/2021 e produção da Cuy Filmes.  

Siga a Cia Biruta de Teatro nas redes sociais

Instagram: <https://www.instagram.com/ciabiruta/>

Facebook: <https://www.facebook.com/ciabirutadeteatro/?epa=SEARCH_BOX>

Youtube: https://www.youtube.com/ciabiruta

Spotify: Cia Biruta de Teatro