Itamotinga e Garapa vencem e seguem vivos na Copa TVGR

0
147
Jogadores do Garapa comemoram mais um gol contra o R8 Futsal - Foto Carlos Humberto/Agência CH
Da Redação

Na abertura da segunda fase da Copa TVGR de Futsal, Itamotinga e Garapa fizeram prevalecer o favoritismo e bateram São José e R8 Futsal nesta sexta-feira (12), na quadra do Ginásio do Sesc, em Petrolina, por 4 a 1 e 5 a 2, respectivamente.

Os resultados garantiram aos dois vencedores passagem para a fase de quartas de final do tradicional torneio realizado na cidade pernambucana.

O adversário de Itamotinga será o Bairro Loteamento Recife na disputa das quartas de final. O primeiro jogo acontecerá no dia 15 de abril, às 20 horas, e a volta no dia 19, às 21h35.

Já o Garapa enfrentará o Petrocity em dois jogos: ida no dia 17, às 18h30, e volta no dia 20, às 18h55.

RESENHA

Itamotinga x São José

Itamotinga, Copa TVGR Foto Carlos Humberto/Agência CH

Na primeira partida, mesmo tendo a vantagem de empatar, Itamotinga buscou a vitória colocando seus jogadores sempre presentes na quadra de ataque, obrigando o São José se manter na defensiva. A pressão do time juazeirense surtiu efeito e a primeira etapa terminou com o placar de 3 a 1, gols de Natan, Jonas e Ian (contra). O São José descontou em outro gol contra, marcado por Leandro ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Natan marcou novamente e fechou o placar em 4 a 1.

A partida teve Edson Charles e Vitor Lázaro no apito, e Wellington Rodrigues como terceiro árbitro.

R8 Futsal x Garapa

Garapa, Copa TVGR Foto Carlos Humberto/Agêcncia CH

O confronto entre Garapa, atual campeão, e o debutante R8 Futsal se notabilizou pela movimentação constante das equipes em quadra e começou a ser decidido com menos de um minuto de bola rolando, quando Joãozinho, recebendo de Negão, abriu o marcador. Em vantagem, o time do técnico Mazinho intensificou o toque de bola não deixando o R8 tomar a iniciativa na criação de jogadas. Aos 14 minutos, Dyogenes ampliou para 2 a 0 e aos 19 novamente Joãozinho balançou as redes adversárias ampliando para 3 a 0, resultado da etapa inicial.

Embora Ricardinho e companhia tenham tentado reverter o quadro, foi o Garapa que fez o quarto gol, através de Negão, e Kabinho fez o quinto em seguida. Nos minutos finais, Ricardinho e Natan diminuíram a diferença deixando o resultado em 5 a 2 para o Garapa.

André Ferreira e Antonio Solone apitaram a partida, que teve Wellington Rodrigues como terceiro árbitro.

EQUIPE DE APOIO

Alessandra Alves, anotadora;

Arismário Alves, cronometrista;

Poliane Modesto, socorrista;

Jailson Soares, delegado;

Apoio: Vado;

Coordenador Técnico: Rogério Granja