Itamotinga é octacampeã do Interdistrital

0
113

Da Redação – Por Tony Martins

A equipe de Itamotinga empatou com Maniçoba no último domingo (19/02/2023), jogando em seus domínios e conquistou o seu terceiro título de forma seguida e o oitavo de sua história. O placar de um a um foi o suficiente para garantir a conquista.

Douglas fez um a zero logo aos 5 minutos de jogo e Maniçoba só conseguiu empatar aos 38 da segunda etapa com Melula.

A IMPORTÂNCIA DO TREINADOR

Notadamente, a equipe de Itamotinga é a mais organizada dentro de campo, comparando com seus adversários, principalmente em função do seu treinador Célio Gonçalves. Ele manteve uma base, conseguindo motivar o elenco tanto nos treinamentos como nos jogos, resultando em três conquistas consecutivas: 2018, 2019 e 2022, sendo que em 2020 e 2021 a competição não aconteceu em razão da Pandemia da Covid-19.

AS GERAÇÕES CAMPEÃS

Entre 1993 e 2001 Itamotinga ganhou três títulos, tendo como dirigentes Dedé Bueiro, Professor Bira e Zora, entre outros. Nesse primeiro período, os destaques da equipe eram o goleiro Etevaldo, Jeremias, Toinho, Márcio Roberto, Pelé Robertinho e Zora, entre tantos.

Depois, até 2017, a equipe ganhou dois títulos já com outros dirigentes-colaboradores à frente da equipe, a exemplo de Benor, Joãozão e Mauricio, além de outros que ajudam, mas, preferem o anonimato. Alguns jogadores que estão no atual elenco, como Coruja, Joãozinho, Erlan, Geovani e Fransuele, também fizeram parte daqueles momentos, ao lado de Renê, Juliano, Dean e Iltinho que já não atuam mais.

No atual elenco prevalece a experiência do goleiro Anderson, dos zagueiros Erlan e Everton. Dos volantes Coruja e Joãozinho além do meia Diê e dos atacantes Jonas e Fransuele. Mas, alguns jovens vão se firmando na equipe: Sandrinho, Davi, Wesley e Douglas já tiveram participações importantes na equipe esse ano.

FICHA TÉCNICA

ITAMOTINGA 1 X 1 MANIÇOBA

DATA 19-02-2023

LOCAL – Distrito de Itamotinga

ÁRBITRO CENTRAL- Rodrigo Machado

ASSISTENTES- Paulo Vitor e Geones Lopes.

GOLS: Douglas 5′ (Ita) e Melula 38″ (Man)

ITAMOTINGA: Anderson (expulso); Sandrinho, Erlan, Everton e Davi; Coruja (Ilton), Joãozinho (Wesley) e Diê (Atinho); Jonas, Douglas e Fransuele (Elan). TÉCNICO: Célio Gonçalves.

MANIÇOBA: Igor; Bubuca, Vanvan, Ramon (Roberto Victor) e Atainan; Melula, Dênis (Bambo), Jojó e Lucas; Neto Bala(Ariel) e Juninho (Danda). TÉCNICO: Guerra.