Jacobina vence Atlético e empurra Carcará para a lanterna

0
166
Por Tony Martins

O Jacobina derrotou o Atlético de Alagoinhas, se aproximou do G4 e, ao mesmo tempo, empurrou o Carcará para a lanterna do Campeonato Baiano. A partida aconteceu na tarde deste sábado (03/02/2024), fechando a quinta rodada, sendo que o Jacobina fez 1 a 0 no início do jogo com Bruno Nunes e segurou  o placar até o final.

Mesmo com a má campanha do time, a torcida do Atlético compareceu ao estádio Antonio Carneiro, com mais de 1700 pagantes.

Embolou de vez

Após o fechamento da quinta rodada, a classificação do Campeonato Baiano embolou. Isso ficou evidenciado nos triunfos de Jequié sobre o Vitória que colocou o time da Terra do Sol na terceira posição com 9 pontos, do Jacobina sobre o Atlético, atingindo a marca de 7 pontos, além do Jacuipense que, com 6 pontos, poderá chegar no G 4 na próxima rodada.

Classificação

1° Bahia 10 pontos

2° Vitória 9 pontos

3° Jequié 9 pontos

4° Juazeirense 8 pontos

5° Barcelona 7 pontos

6° Jacobina 7 pontos

7° Jacuipense 6 pontos

8° Itabuna 6 pontos

9° Bahia F/S 4 pontos

10° Atlético 4 pontos

Esse equilíbrio é caracterizado pelas futuras possibilidades de posicionamento das equipes na classificação da competição, uma vez que, por exemplo, Vitória, Jequié e Juazeirense integrantes do G4, poderão sair da zona de conforto e, de modo contrário, Barcelona, Jacobina e Jacuipense que estão em colocações intermediárias podem, já na sexta rodada, ficar entre os quatro primeiros colocados.

A sexta rodada começará no domingo (05/02/2024) com dois jogos. Na Arena Cajueiro se enfrentarão Bahia F/S X Jequié, enquanto que em Ilhéus jogarão Barcelona X Jequié