Jogos Escolares de Juazeiro

0
116

Disputas dos Jogos Escolares Municipais 2024 têm novas modalidades e competições movimentam comunidade escolar em Juazeiro

Texto: Camila Santana – Ascom/Seduc/PMJ / Fotos: Luan Medrado – Ascom/PMJ

À medida que as competições se desenrolam, o entusiasmo só aumenta, impulsionando não apenas os atletas, mas toda a comunidade escolar, que se reuniu nesta terça-feira (14) para apoiar e incentivar os jovens talentos durante as competições da 44ª edição dos Jogos Escolares Municipais 2024, iniciativa realizada pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc). 

Mais de 40 unidades de ensino, entre escolas das redes municipal, estadual, federal e privada disputaram classificação na fase preliminar do futsal, baleô e society, com competições realizadas nas quadras do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, Instituto Federal da Bahia – Campus Juazeiro e Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco (Cetep). 

Em disputa com as alunas da Escola Adventista, na modalidade de baleô, as estudantes da Escola Municipal Professora Terezinha Ferreira Oliveira saíram de quadra campeãs. Prestigiando a competição, Larissa Gabriele Marciel da Silva, de 14 anos, que é aluna da unidade de ensino vencedora, compartilhou o sentimento de torcer por sua equipe. “Eu gostei muito do resultado, porque muita gente não acreditou que a gente iria ganhar e que só estaríamos aqui para perder. Mas quando entramos em jogo foi totalmente ao contrário. Por isso, quero parabénizar as meninas que jogaram muito e venceram nossas adversárias, que também jogaram bastante”, contou Larissa.

O estudante de 13 anos, da Escola Municipal Dom Avelar Brandão Vilela, Nicolas Breno Santana da Silva Brito, entrou em campo como goleiro na modalidade futebol Society e falou sobre a participação na competição, além de reconhecer o mérito da vitória do time adversário, composto pelos alunos da Escola Municipal Profa. Edualdina Damásio. “Eu achei uma boa experiência participar dessa competição. Mesmo não ganhando, a gente se divertiu e deu o nosso melhor. O importante é competir e, por isso, eu deixo os meus parabéns pela vitória do nosso adversário”, concluiu Nicolas.

Jogos Escolares Municipais

No total, 12 modalidades de esporte integram os jogos escolares municipais em 2024, que acontece de 13 de maio a 14 de junho. Atletismo, badminton, natação, judô, xadrez, voleibol de areia e de quadra, baleô, futsal, handebol, basquetebol e futebol society integram a grade de competições, divididas entre individuais e coletivas, contemplando os naipes feminino e masculino, nas categorias mirim, pré-mirim e infantil.