Espanha e Marrocos vencem na estreia das Olimpíadas
O Jogos Olímpicos de Paris já começaram… Ao menos para o futebol masculino. A abertura na modalidade, que não terá o Brasil, ficou por conta de Argentina x Marrocos e Uzbesquistão x Espanha, em confrontos duros e equilibrados.
Comandada por Javier Mascherano, a seleção argentina foi surpreendida pela equipe marroquina, Os africanos chegaram a abrir dois gols de diferença e após paralisação e muita confusão venceram os argentinos por 2 a 1.
Depois de um início equilibrado e de poucas chances no duelo, coube ao talento de Akhomach mudar o rumo da partida. Um toque de calcanhar espetacular do camisa 10 desarmou a defesa argentina. El Khannouss recebeu e rolou para Rahimi abrir a contagem, no fim da primeira etapa.
Rahimi, de pênalti, ampliou a diferença na volta para o segundo tempo e o Marrocos parecia encaminhar uma vitória tranquila. Mas não foi assim: a Argentina cresceu na reta final, descontou com Simeone e teve chances para o empate, que veio no último lance, com direito a duas bolas no travessão antes de Medina, enfim, balançar as redes, empatando em 2 a 2.
Seria o empate, mas inconformados com a situação, os torcedores marroquinos invadiram o gramado e atiraram objetos em campo. Os jogadores, árbitros e comissões técnicas foram para os vestiários e o jogo foi interrompido. A partida só foi resumida quase duas horas depois do lance, o juiz sinalizou o impedimento e o confronto teve o placar alterado para 2 a 1. Mais quatro minutos foram disputados e os marroquinos saíram com a vitória.
A Espanha teve um dia mais feliz, mas também passou momentos de dificuldade. Marc Pubill abriu o placar para os favoritos do dia, apenas para ver o Uzbequistão, em penalidade convertida por Shomurodov, empatar antes do intervalo.
Na segunda etapa, a Fúria ainda desperdiçou pênalti com Sergio Gómez, que se redimiu ao marcar, pouco depois, o gol da vitória espanhola, por 2 a 1.