Jorge Khoury cumpre agenda em Juazeiro e em Petrolina com dirigentes do Sebrae

0
331
Foto: Ivan Cruz

Jorge Khoury cumpre agenda em Juazeiro e em Petrolina com dirigentes do Sebrae

De forma inédita, evento foi realizado em Juazeiro (BA) e Petrolina nesta quarta-feira

Por Carlos Humberto

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, cumpriu agenda em Juazeiro e Petrolina nesta quarta-feira (10), para o encontro da Associação Brasileira dos Sebraes Estaduais (Abase).

Foto: Ivan Cruz

O evento, compartilhado pela primeira vez, por duas cidades de estados diferentes, aconteceu na sede do Sebrae em Petrolina e no Centro de Excelência de Frutas do Senar, em Juazeiro. Foram apresentadas agendas de eventos, produtos, modelos de gerenciamento e discussões sobre ações inclusivas e economia criativa que já se praticam na região.

Jorge Khoury foi o anfitrião do encontro e destacou o polo de fruticultura do Vale do São Francisco como um caso de sucesso para o Brasil em todos os setores.

Em sua fala, Khoury ressaltou a grandeza do território brasileiro, “com entidades importantes como Sebrae, Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), entre outras, que possuem muitas linhas de atuação com informações convergentes”.

“A importância de fazer um trabalho regionalizado é muito grande. Esse encontro da Abase Nordeste, na verdade, é onde temos mais similaridades, onde temos mais informações comuns. Eu entendo que o trabalho com a visão do nacional tem o seu sentido, mas o nosso dia a dia espelha o trabalho da nossa região e do nosso estado”, acrescentou.

Para ele, eventos como esse que buscam focar ações comuns em regiões do país são muito significativos. “Tudo aquilo que possa ser feito de maneira compartilhada tem um sentido muito significativo”, conclui o superintendente.

Além dos superintendentes do Sebrae Bahia e Pernambuco, os diretores e gestores dos Sebraes de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe participaram do evento.

O evento foi prestigiado pelo presidente da Abase, Anacleto Ortigara, pelo superintendente da Sudene, Danilo Cabral, além dos gerentes regionais do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, e de Petrolina, Mara Almeida, e a Diretora do Centro de Excelência em Fruticultura no SENAR-BA, Tiara Ribeiro.