Juazeirense confirma primeiro amistoso e celebra novo ranking da CBF

0
106

Ascom Juazeirense

A Juazeirense confirmou neste domingo, o seu primeiro amistoso visando a temporada 2024. O time do técnico Carlos Rabelo enfrentará neste sábado, dia 16, o Petrolina, no Estádio Adauto Moraes, às 16h. Este será o primeiro teste de uma sequência de amistosos que a comissão técnica deve promover para dar ritmo de jogo à equipe.

Em relação ao ranking, o Cancão segue consolidada como terceira força do futebol da Bahia, de acordo com ranking divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Cancão de Fogo tem 1.451 pontos, à frente de equipes tradicionais do Nordeste como o Campinense (PB), Sergipe, ASA (AL), Moto Club (MA) e Tuna Luso (PA), dentre outras equipes. No futebol Nordestino a Juazeirense se consolida na 18ª posição.

No futebol nacional a Juazeirense está muito à frente de equipes como as paulistas, Oeste, Inter de Limeira, São Bernardo e Santo André; das cariocas Portuguesa, Nova Iguaçu e Boa Vista e de equipes bastante conhecidas do Paraná, a exemplo do Maringá e Cascavel. Na Bahia a equipe de Juazeiro está consolidada há muito tempo como terceira força, sendo superado apenas pelo Bahia, em primeiro e o Vitória na segunda posição nacional. A lista baiana aponta Jacuipense como quarta colocada no ranking, seguida por Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas.
O Ranking da CBF aponta Flamengo; Palmeiras e São Paulo como líderes do ranking nacional, nessa ordem. O Bahia é o 13º colocado e o Vitória está na 28ª posição.

O presidente da Juazeirense, deputado Roberto Carlos, considera o feito muito relevante, vez que equipes do interior enfrentam muitas dificuldades para manter uma equipe no futebol profissional: “Apesar de jovem, há alguns anos a Juazeirense vem mantendo essa honrosa posição de terceira força do futebol baiano, o que considero um feito extraordinário, diante de todas as dificuldades que equipes do interior tem para manter bons times. Tudo isso é fruto de um trabalho, da determinação de uma diretoria, das comissões técnicas que por aqui passaram, dos jogadores e principalmente do torcedor, que é exigente, quer times bons e nos impulsiona a fazer o melhor possível para alcançar bons resultados nas competições que temos disputado ao longo da nossa história”, destacou.

A equipe da Juazeirense segue treinando sob o comando de Carlos Rabello e estreia na temporada 2024 no dia 7 de janeiro, no Adauto Moraes, contra o Moto Club, pela pré-Copa do Nordeste. A estreia no Campeonato Baiano será no dia 17, contra o Barcelona, fora de casa.