Juazeirense: nova derrota, novo vexame

0
188
Por Tony Martins

A Sociedade Desportiva Juazeirense perdeu para o América de Natal na noite desta quarta-feira (06/03/2024) pelo placar de dois a um, em jogo válido pela Copa do Nordeste. O resultado adverso deixou o time baiano com poucas possibilidades de classificação para a fase subsequente da competição, pois, ocupa a sexta posição do grupo com três pontos.

Primeiro tempo de apagão duplo

O primeiro tempo de Juazeirense e América de Natal apresentou os mesmos problemas do Estádio Adauto Moraes e do Cancão de Fogo: pane no sistema de iluminação (mais uma vez) e deficiência técnico-tática da equipe.

Aos 11 minutos de jogo aconteceu mais um apagão nos refletores e a partida ficou paralisada por 36 minutos. No retorno, o América voltou melhor e fez um a zero com Matheuzinho de cabeça, aos 60 minutos.

Aos 72 minutos, Gustavo Ramos fez um carnaval na defesa da Juazeirense, driblando o lateral Talys duas vezes seguidas e depois o zagueiro Zé Romário, livre dentro da área ele chutou fraco e o goleiro João Guilherme aceitou, fazendo América dois a zero.

Aos 73 minutos Mauro acertou um lindo chute e diminuiu para 2X1. Fim do primeiro tempo.

No segundo tempo observou-se a determinação do América de Natal no seu sistema defensivo que não permitiu ao adversário se aproximar de sua meta, visto que, o Cancão de Fogo pouco criou e nas bolas cruzadas para a área do time potiguar, a defesa foi soberana, garantindo o primeiro triunfo americano na Copa do Nordeste e a primeira vitória do América na história dos confrontos entre os clubes.

O Adautão não é mais do Cancão

O aproveitamento da Juazeirense em 2024, jogando no Adauto Moraes, contraria a máxima de que “No Adautão quem manda é o Cancão”, pois esse ano sofreu algumas amarguras: perdeu para Ceará, Bahia e América de Natal, além de empatar com o rebaixado Itabuna que foi lanterna do Campeonato Baiano.

Quem será?

A Juazeirense ainda terá dois jogos pela Copa do Nordeste: River e Sport, sendo que a partir de maio o time disputará a Série D. No entanto, até hoje não foi anunciado o nome do treinador que substituirá Carlos Rabelo depois da eliminação precoce no Campeonato Baiano.

Os nomes de Evandro Guimarães e Pedro Manta, são cogitados pela direção do clube.