Juazeirense perde em casa em estreia na Copa do Nordeste

0
116
04-02-2024-Jogadores do Ceará comemoram gol na vitória sobre a Juazeirense-Foto Agência CH-Carlos Humberto
Por tony Martins

A Juazeirense estreou na Copa do Nordeste, perdendo para o Ceará por 1 a 0. A partida aconteceu na noite deste domingo (04/02/2024), no estádio Adauto Moraes. O gol da vitória cearense foi marcado por Barceló, aos 8 minutos do segudo tempo. O time juazeirense fez cinco mudanças em relação aos jogos anteriores, por isso não demonstrou o entrosamento necessário para suplantar o time cearense, que se mostrou organizado durante o jogo.

Cancão joga melhor, mas não sai do zero

O primeiro tempo foi mais favorável ao time da Juazeirense do que ao seu adversário, pois, o Ceará se conteve mais e fez algumas saídas rápidas, sem, contudo, levar perigo para a meta juazeirense. Já o Cancão de Fogo esteve muito presente no campo ofensivo, com algum perigo e quase abria o placar aos 29 minutos com Yan Augusto que cabeceou, porém, a bola bateu na trave. Fim do primeiro tempo: 0 X 0.

Mancine ganha o jogo no segundo tempo

O treinador Vagner Mancini percebeu que seu time precisava melhorar na segunda etapa, por isso mudou a postura do Ceará, tornando a equipe mais ofensiva e passou a explorar os pontos vulneráveis da Juazeirense que se posicionava mal nas bolas paradas, não marcava com eficiência e finalizava com deficiência. Desde o inicio do segundo tempo o Ceará tomou conta do jogo, atuando com consciência tática, sem correr riscos defensivos, enquanto que o treinador Carlos Rabelo da Juazeirense não conseguia corrigir os problemas do time.

Aos 8 minutos, depois de uma cobrança de falta, Fagundo Baceló subiu de cabeça para fazer um a zero. Depois que a Juazeirense sofreu o gol se desorganizou totalmente e mesmo com as mudanças promovidas pelo treinador do Cancão de Fogo, a equipe não teve lucidez, apenas alguns lampejos de jogadas feitas por Bruno Matos sem efeito produtivo.

A rigor, a Juazeirense criou apenas uma chance no segundo tempo, quando no final do jogo Alexsandro de frente pro gol chutou e o goleiro defendeu.

A Juazeirense jogará na próxima quarta feira em Alagoinhas contra o Atlético, valendo pela sexta rodada do Campeonato Baiano, precisando vencer para retornar ao G4, pois, o Barcelona ganhou do Jacuipense e empurrou o Cancão para a quinta colocação.

908 torcedores pagaram ingresso para assistir Juazeirense e Ceará, proporcionando uma arrecadação de 18 160,00 com um público total de1005 presentes no Adauto Moraes.