Juazeirense supera cansaço e conquista seu primeiro ponto, fora de casa, no Baianão

0
81
Ascom Juazeirense / Bruno Lopes

Depois de duas partidas pela Pré-Copa do Nordeste, que exigiu muito dos seus jogadores, e de uma viagem de aproximadamente 800 Km, de ônibus, a Juazeirense não pode reclamar do resultado no jogo de estreia no Campeonato Baiano 2024, contra o Barcelona, em Ilhéus.

O placar de 0 x 0, no Estádio Mario Pessoa, mostrou que o time tem experiência também quando está na adversidade e na segunda etapa, quando o cansaço era visível, administrou jogo e conteve o ímpeto do Barcelona, que jogando em casa e mais descansado, procurava atacar com intensidade.

Na primeira etapa a Juazeirense conteve o ataque do Barcelona, aproveitando os contra-ataques para tentar surpreender o adversário.

Na segunda etapa, os dois times fizeram várias substituições para manter o ritmo, com a Juazeirense sentindo o cansaço da viagem longa, mas consciente dos cuidados que deveria tomar para não ser surpreendida.

O placar de 0 x 0 premiou a Juazeirense com um ponto na largada em jogo fora de casa.

O jogador Patrik, meio campista da Juazeirense, eleito como o melhor em campo em enquete da TVE, considerou o resultado satisfatório: “A gente vem numa sequencias de jogos, uma viagem longa, a gente sabe que no baiano são 9 jogos só e quando não der para sair com 3 pontos o importante é não perder. Vamos fazer dois jogos em casa e vamos buscar essas vitórias”, disse.

O próximo compromisso do Cancão de Fogo será no Adauto Moraes, no domingo (21) contra a Jacuipense.