Juazeirense: uma vitória pragmática

0
215
04-02-2024-Copa-do-Nordeste-SDJ-x-CEA-ACH-068
Por Tony Martins

O triunfo da Juazeirense por 3 a 2 contra o Atlético, na cidade de Alagoinhas, nesta quarta-feira (07/02/2024), coloca o time novamente no G4 do Campeonato Baiano.

Antes de a bola rolar, o Cancão de Fogo estava na quinta posição com 8 pontos, sendo que o triunfo pode ser considerado como pragmático, visto que, a liderança alcançada momentaneamente com 11 pontos, é mais significativa do que o futebol instável apresentado pelo time nessa temporada, com os altos e baixos observados nos últimos jogos.

A manutenção da liderança do Cancão de Fogo dependerá dos resultados das partidas da dupla BA-VI no complemento da rodada, porém, no mínimo ficará na terceira posição.

O que virá

Faltando três jogos para encerrar a primeira fase do Campeonato Baiano, a Juazeirense, presumivelmente, precisará de três a cinco pontos para chegar às semifinais da competição, tendo pela frente Bahia e Jacobina no Adauto Moraes e fecha a primeira fase contra o Bahia de Feira na Arena Cajueiro.

Mudando a chave

Antes de voltar a jogar pelo Campeonato Baiano, a Juazeirense enfrentará o Botafogo da Paraíba no próximo sábado, em João Pessoa, valendo pela Copa do Nordeste.

O novo artilheiro

O jogador Pedro Henrique, oriundo do futebol sergipano, chegou recentemente ao time da Juazeirense, foi titular em apenas um jogo pelo Campeonato Baiano. Ele fez dois gols contra o Atlético, outro contra o Itabuna e já é um dos artilheiros do Campeonato Baiano com três gols. Respondeu positivamente de forma rápida.