Juazeirenses já podem antecipar o pagamento do IPTU 2023 e garantir desconto de 30%

0
201

Texto: Gabriel Filliph – ASCOM PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), já disponibilizou o acesso na plataforma online de arrecadação fiscal para os contribuintes que desejam antecipar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2023).

Para efetuar o pagamento, basta acessar o site da Prefeitura de Juazeiro (juazeiro.ba.gov.br), clicar no banner do IPTU 2023, informar o CPF ou CNPJ do titular do imóvel, ou número de inscrição do imóvel, para emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM). O prazo limite para o pagamento antecipado, em cota única e com desconto de 30% é até 12 de Julho.

A fim de garantir o desconto de 30%, é necessário que o contribuinte esteja em dia com suas obrigações até 30 de dezembro de 2022. Aqueles que optarem por efetuar o pagamento por meio do carnê recebido em casa também serão beneficiados com desconto, desde que estejam em dia com suas obrigações e efetuem o pagamento em cota única. Os contribuintes ainda têm a opção de parcelar o imposto em até seis vezes.

Melhorias
“O pagamento do IPTU traz diversos benefícios para a cidade. Contribui para melhorias na educação, saúde, infraestrutura e no desenvolvimento econômico e social de Juazeiro”, ressaltou Edson Jorge Pacheco, secretário da Fazenda.

É importante destacar que todo o valor arrecadado por meio do IPTU será utilizado em melhorias para a cidade, tais como: iluminação pública, reformas e construções de escolas e postos de saúde, infraestrutura, segurança, transporte público, entre outros.