Juazeiro 146 anos: Prefeitura de Juazeiro abre mês de aniversário com Festival da Lei Paulo Gustavo e a estreia com filme ‘Romero’

0
165

Texto: Gabriel Filliph – Ascom PMJ / Fotos: Ícaro Alexandre – Ascom PMJ

Julho é um mês festivo em Juazeiro, pois é tempo de celebrar os 146 anos de emancipação política do município. Para iniciar as comemorações com chave de ouro, a Prefeitura lançou o Festival da Lei Paulo Gustavo na noite desta segunda-feira (1°), no Centro de Cultura João Gilberto. A abertura do evento contou com a exibição do filme “Romero”, dirigido por Hertz Félix. O longa-metragem, que conta com a participação de artistas locais e da atriz global Sipeneira, aborda temas importantes como LGBTQIAP+, homofobia, transfobia, preconceito e dinâmica familiar, promovendo a conscientização social. Para quem desejar assistir “Romero”, o filme estará disponível, gratuitamente, no YouTube a partir do dia 12 de julho.

O coordenador de Projetos de Cultura e Turismo de Juazeiro, Edvaldo Franciolli, o festival tem como objetivo dar visibilidade às produções dos artistas e produtores culturais locais que foram aprovados pelos editais da Lei Paulo Gustavo. “Até o dia 15 de julho, a população poderá aproveitar as exposições de artes visuais, exibições de videoclipes e filmes em curta e média-metragem, além de apresentações de dança, música, teatro e literatura. Solicitamos também que todos os beneficiados da LPG devem prestar contas de seus projetos até o dia 31 de julho no setor de Gestão de Projetos, Cultura, Eventos e Turismo, localizado no primeiro andar da Secretaria de Administração”, diz Franciolli.

Lucas Vieira, de 28 anos, foi assistir ‘Romero’ e destacou que o filme é uma obra impactante e necessária. “A exibição do filme marca um momento significativo na nossa cidade. É um filme que promove uma reflexão profunda sobre a diversidade e os desafios enfrentados pela comunidade LGBTQIAP+. Estou muito feliz em ver Juazeiro sediando um evento como este e espero que ‘Romero’ alcance muitas pessoas, sensibilizando e educando através da arte,” afirmou Lucas.

Mais programações

Até o dia 15 de Julho, haverá uma série de programações como os shows de Iguinho e Lulinha, Tiago Aquino, Filhos de Jorge, Kavi Jhony, Pagode 874, Banda Mirage, Tiaguinho Carvalho, Matheus Torres e outros artistas. No cronograma cívico, está incluída a tradicional Alvorada, além da solenidade de hasteamento das bandeiras. Complementando a programação cívica, as atividades esportivas também estarão presentes nas comemorações de aniversário da cidade, a exemplo do Futsal, Futevôlei, Travessia da Sereia, Triatlo Mãe Malvada, Campeonato Amador da Liga Desportiva Juazeirense, entre outros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here