Juazeiro 146 anos: Programação do aniversário da cidade inclui diversas modalidades esportivas

0
460

Ascom PMJ

Para comemorar seus 146 anos, além das atividades culturais, de entretenimento e dos serviços oferecidos à população, Juazeiro vai receber uma série de eventos esportivos no mês de julho. A programação inclui maratona aquática, futebol, Triathlon e muito mais, contribuindo para o fortalecimento do potencial esportivo da região.

A festa esportiva começa no dia 13, com a IV Etapa Baiana de Maratonas Aquáticas e a participação de aproximadamente 400 atletas de toda a Bahia. No dia 14 de julho, na Orla II, o público vai conferir a Travessia das Sereias. Na mesma data, em Maniçoba, a comunidade vai poder assistir à abertura da 32ª edição do Campeonato Interdistrital de Futebol.

A programação continua no dia 19 de julho, com a abertura do Campeonato Amador da Liga Desportiva Juazeirense (LDJ), no Estádio Adauto Moraes. No dia 20 acontece também o início do campeonato da Liga 1º de Maio. No dia 21 de julho, um dos eventos mais esperados do ano, o Triathlon Mãe Malvada 2024, realizado pela triatleta Ana Augusta, em parceria com a Prefeitura Municipal, e que vai contar com a presença de cerca de mil competidores nacionais e internacionais.

A prefeita Suzana Ramos frisa que o esporte faz parte da vida do Juazeirense e não pode ficar de fora da programação de aniversário da cidade. “Juazeiro vem demonstrando cada vez mais o seu potencial esportivo. Seja nos esportes aquáticos, nas maratonas de rua, no atletismo ou no futebol, o juazeirense mostra que gosta de estar ativo e de prestigiar os atletas da terra. Enquanto gestão pública, nós apoiamos e incentivamos a prática esportiva, não só nesse período festivo, mas em todos os dias do ano”, pontuou Suzana.

Shows

Juazeiro vai celebrar os seus 146 anos, com uma programação diversificada. Além das atividades esportivas, a programação vai contar com shows de Iguinho e Lulinha, Tiago Aquino, Filhos de Jorge, Kevi Jhony, Pagode 874, Banda Mirage, Tiaguinho Carvalho, Matheus Torres, entre outras. E, ainda, a tradicional Alvorada, saindo do Marco Zero, no bairro São Geraldo, e a solenidade de hasteamento das bandeiras. 

Festival da Lei Paulo Gustavo

Desde o dia 1º de julho, o Festival da Lei Paulo Gustavo, vem apresentando, no Centro de Cultura João Gilberto, os projetos aprovados na Lei Paulo Gustavo. O evento integrado com diversas linguagens artísticas está acontecendo até o dia 15, com exposições de artes visuais, exibições de videoclipes e filmes em curta e média-metragem, além de apresentações de dança, música, teatro e literatura. 

Serviços públicos

Durante o evento, a população vai contar também com atendimentos das áreas da saúde, educação, social, SAAE, Sesp, Adeap e Semaurb, com serviços como: Saúde em Movimento, Tendas da Educação (Espaço Kids), Social até Você, SAAE Presente, Feira da Mulher Empreendedora, doação de mudas, entre outros serviços.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here