Juazeiro – BA sedia de 18 a 20 de agosto a 14ª edição do Desafio dos Sertões

0
205

Por Carlos Laerte / Clas Comunicação

Tudo pronto em Juazeiro -BA, para a 14ª edição do Desafio dos Sertões, a corrida de aventura que vai mobilizar atletas de todo Brasil nas modalidades de trekking, mountain bike, canoagem, orientação e natação, de 18 a 20 de agosto.

O evento, que é chancelado pela Federação Baiana da modalidade e corresponde a quarta etapa do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura, espera reunir cerca de 500 pessoas, entre atletas, equipes (staffs) e organização.

Pioneira no sertão da Bahia e realizada ininterruptamente desde 2010, a competição multiesportiva, mobiliza equipes de dois a quatro atletas em um trajeto, para iniciantes de 60 km e de 140 km para a prova completa,marcado em mapas e cartas topográficas, explorando corpos d’água, grutas, sítios arqueológicos e patrimônio arquitetônico local.

De acordo com o coordenador da prova, Walter Guerra Filho, a corrida de aventura Desafio dos Sertões, também tem compromisso com as práticas sociais e o meio ambiente através de ações de educação ambiental que são realizadas junto as comunidades locais. “Como forma de compensação ao consumo de CO2, plantamos milhares de mudas de árvores nativas da caatinga”, ressaltou. O coordenador acrescentou ainda a importância do patrocínio e da parceria da Agrovale, que abre suas portas, permitindo aos atletas vivenciarem os contrastes entre as áreas de cultivo da cana-de-açúcar, de preservação ambiental (caatinga), e as margens do Rio São Francisco.

“A Agrovale tem sido nossa parceira desde o início do projeto, patrocinando nossas edições e comungando com os princípios de proteção ambiental e qualidade de vida”, concluiu Walter Guerra Filho. A 14ª edição do Desafio dos Sertões conta ainda com o apoio do Governo do Estado da Bahia através da SETRE, Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Sudesb e da Lei de Incentivo ao Esporte, O FazAtleta.

Mais informações e Inscrições no site: www.desafiodossertoes.com.br, até o dia 15 de agosto.