Juazeiro é a quinta melhor cidade do Brasil para investimentos em agropecuária, aponta ranking

0
110
Texto: Matheus Oliveira – Ascom/PMJ

Juazeiro mais uma vez se destaca na pesquisa anual da Urban Systems, apresentada na Revista EXAME, e avança para a 5ª melhor cidade para fazer negócios na agropecuária em 2023. O estudo elenca as 100 melhores cidades do país, em 2022 Juazeiro esteve na posição de 6º lugar.

O crescimento das exportações, o aumento da produtividade e a média salarial dos trabalhadores, entre outros cinco indicadores analisados pela Urban System, colocaram Juazeiro entre as cinco cidades mais atraentes para investimentos no agronegócio. 

Para a prefeita Suzana Ramos, o avanço agrícola na região em comparação com 2022 vai além da vocação que Juazeiro tem para o setor. “Juazeiro já se estabeleceu como um polo de fruticultura, nos últimos anos tem crescido além do esperado e o estudo comprova os resultados dos investimentos”, falou a gestora municipal.

Metodologia

O ranking levou em consideração dados dos 319 municípios com mais de 100 mil habitantes, conforme o censo de 2022. O ranking ‘Melhores Cidades para Fazer Negócios’ usa o Índice de Qualidade Mercadológica (IQM), baseando-se em dados populacionais, fluxo comercial, características urbanas e infraestrutura para avaliar as condições para os negócios locais.