Juazeiro e Petrolina ficam sem representante na Série D do Brasileiro

0
889

Da Redação

A vitória da Juazeirense sobre o líder Itabaiana neste domingo, no Estádio Barretão, premia a campanha de recuperação da equipe após a chegada do técnico João Carlos Ângelo, mas deixa claro que a derrota para o Retrô no dia 13, no Estádio Adauto Moraes, foi decisiva para que o representante do Norte baiano não ficasse entre os quatro melhores do grupo A-4.

Os três pontos do triunfo sobre o líder foram insuficientes e a Juazeirense terminou a campanha em 6º lugar com 21 pontos ao lado de ASA e CSE, sendo eliminado pelo critério de saldo de gols. Com dois gols a mais, o ASA de Arapiraca superou o Cancão, com saldo zero.

No último duelo da fase de grupos, a Juazeirense saiu atrás do time sergipano com gol de Leilson, aos 24 minutos do primeiro tempo. Reagiu e respondeu aos 29 com gol de Guilherme e consolidou a vitória aos 12 minutos do segundo tempo através do capitão Clebson, definindo o placar de 2 a 1.

PETROLINA

O Petrolina encerrou a participação em seu primeiro campeonato brasileiro da série D como iniciou a temporada, perdendo um dos 14 jogos disputados ao longo da primeira fase. Neste domingo, em Pituaçu, foi batido pelo Jacuipense por 3 a 0, terminando em sétimo lugar com apenas 10 pontos.

Com números modestos, a Fera termina a campanha com 10 pontos e saldo negativo de 13 gols, ocupando o penúltimo lugar. O lanterna foi o Sergipe, com nove pontos e menos 11 gols de saldo.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GRUPO A-4

1º Itabaiana, 26 pontos, saldo 10

2º Retrô, com 26, saldo 9

3º Jacuipense, 23 pontos

4º ASA, 21 pontos e saldo de 2 gols