Junina Majestade se consagrou como a grande campeã do Concurso de Quadrilha Junina de Petrolina

0
279

Junina Majestade se consagrou como a grande campeã do Concurso de Quadrilha Junina de Petrolina

Texto: Jhulyenne Souza / Fotos: Deivid Menezes e Alexandre Justino

Esse último sábado (8) vai ficar marcado no coração de todos que foram prestigiar o tradicional Concurso de Quadrilhas Juninas. Com o ginásio do SESC lotado, a noite foi marcada por muita animação, gritos de torcida, representatividade e principalmente emoção, como explica a estudante Daniela Santos. “Eu não consegui segurar as lágrimas, tinha alguns anos que eu não assistia por conta da correria, mas pra mim, essa é a maior representação da cultura do nosso São João” destaca.

A noite contou com 10 apresentações, sendo seis quadrilhas de Petrolina, e as demais de Serra Talhada, Ouricuri, Sobradinho e Jaguarari. Durante a apresentação o júri avaliou oito quesitos e os ganhadores receberam um troféu assinado pelo artista Hugo Melo. Na categoria melhor noivo e noiva, receberam o prêmio a Junina Renascer do Sertão; no melhor marcador, quem levou foi a Junina Explode Coração; melhor rei e rainha, ficaram com a Junina Danado; a Junina Xamêgo Bom caprichou no figurino e levou o primeiro lugar. Com a melhor trilha sonora, Danado de Bom conquistou mais um troféu e por último, o melhor tema da noite, foi apresentado pela  *Junina Majestade .

‘Marias: Força, amor e devoção’, foi o tema apresentado pela Junina Majestade que se consagrou como a grande vencedora do concurso e levou o prêmio de 9 mil reais. A quadrilha trouxe para arraiá o protagonismo e a força feminina e suas vertentes, apresentando o amor e a força que cada mulher carrega em si, fazendo referência a Virgem Maria, Maria Bonita, Marias Sertanejas e a Maria da Penha. Em segundo lugar, ficou a Junina Danado de Bom que levou o prêmio de 7.500 reais e em terceiro, a Junina Renascer do Sertão, que levou pra casa o prêmio de 5.500 reais. Além disso, as três primeiras colocadas também levaram um troféu assinado pela artista Hugo Melo.

O presidente da Junina Majestade, Marlon Cruz, ressalta a dedicação e comprometimento da equipe. “Estamos muito felizes, a ficha ainda não caiu. Esse prêmio significa muito pra nós e é só o começo, ainda temos uma caminhada longa pela frente. Quero destacar também a dedicação e comprometimento da equipe, que fez um espetáculo lindo essa noite, com o prêmio em mãos, agora vamos comemorar”, destaca. Esse evento faz parte do Ciclo Junino organizado pela Prefeitura de Petrolina em parceria com a Secretaria executiva de Cultura.