LIBERTADORES: times brasileiros tropeçam nesta quarta-feira (3)

0
136
Troféu da Libertadores no Maracanã Foto Conmebol-Divulgação

Botafogo perde no Nilton Santos na estreia da Libertadores

Crédito: Em Cima do Lance

O Botafogo estreou na fase de grupos da Libertadores perdendo no Nilton Santos, nesta quarta-feira (3), para o Junior Barranquilla, por 3 a 1.

Bacca (duas vezes) e Fuentes abriram 3 a 0 para o Junior no primeiro tempo. Hugo descontou ainda na etapa inicial.

Com a derrota, o Botafogo fechou a 1ª rodada na lanterna do Grupo D por estar empatado em zero pontos com a LDU e ter saldo de gols inferior (-2 contra -1). O Junior, por sua vez, é o líder da chave superando o Universitario no mesmo critério (2 contra 1). Ambos têm três pontos.

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (11), quando visita a LDU, às 19h (de Brasília), pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Na terça-feira (9), o Junior enfrenta o Universitario, às 23h, pelo outro jogo do grupo.

Com reservas, Palmeiras domina mas fica no empate com o San Lorenzo na Argentina

Crédito: Em Cima do Lance

Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o San Lorenzo, na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores. Romaña marcou para o time da casa, enquanto Piquerez empatou para o Alviverde, em duelo que aconteceu no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

Com esse resultado, os argentinos ficam em segundo lugar, com um ponto, enquanto o Verdão lidera o Grupo F, com a mesma pontuação. Independiente del Valle (EQU) e Liverpool (URU) se enfrentam nesta quinta-feira no outro jogo da chave.

As equipes voltam a disputar a Libertadores na próxima semana. O San Lorenzo duela com o Independiente del Valle (EQU), na quarta-feira, dia 10 de abril, às 19 horas (de Brasília), no Equador. Enquanto o Palmeiras enfrenta o Liverpool (URU), no Allianz Parque, às 21 horas de quinta-feira, dia 11.

Antes disso, o time de Abel Ferreira tem a decisão do Campeonato Paulista pela frente. O Verdão enfrenta o Santos, às 18 horas, no Allianz Parque, em jogo de volta. Na ida, o Peixe levou a melhor por 1 a 0.

Campeão Fluminense começa com empate no Peru na Copa Libertadores

Crédito: Em Cima do Lance

Atual campeão da Copa Libertadores, o Fluminense estreou nesta quarta-feira ( 3) com um empate em 1 a 1 com o Alianza Lima, do Peru. Fazendo um jogo com muita posse de bola mas pouco objetivo, o Tricolor carioca sofreu com os contra-ataques do time peruano, mas conseguiu arrancar um ponto marcando no segundo tempo e segue sem perder em estreias na competição.

Serna marcou o gol do Alianza Lima, aos 35 minutos da primeira etapa, enquanto Marquinhos fez o gol do Fluminense aos 26 minutos do segundo tempo.

O Fluminense volta a jogar pela Libertadores na próxima semana, contra o Colo-Colo, do Chile, pela segunda rodada do Grupo A, no Maracanã.