Loteamento Recife e Garapa mais pertos da final da Copa TVGR

0
249

Da Redação – Fotos: Carlos Humberto e Rubens Carvalho

Em dia de público recorde no ginásio de esportes do SESC-Petrolina, Loteamento Recife e Garapa encaminharam passagem para a decisão da 26ª edição da Copa TVGR de Futsal na noite desta quarta-feira (1º), ao venceram Afrânio e RA Sports, respectivamente, nos jogos de ida da fase semifinal do maior torneio do gênero do Vale do São Francisco.

Os jogos de volta estão marcados para sábado, dia 4, tendo os vencedores de hoje a vantagem do empate para marcar encontro na grande final da copa 2024.

AFRÂNIO x LOTEAMENTO RECIFE

Em jogo disputado em alta velocidade, o Loteamento Recife atropelou Afrânio impondo o placar de 7 a 1, com gols de bela feitura que levantaram a arquibancada. Embora merecedor, o placar não reflete o que foi a partida, e o Afrânio poderia ter feito mais gols caso seus jogadores fossem mais aplicados nas finalizações. Diferente dos rivais que, com um conjunto forme e bem entrosado, aproveitaram as oportunidades criadas e construíram uma vitória com folga.

O primeiro tempo terminou 4 a 0, com dois gols de Alan, um de Vandinho e outro de Bigode, responsável por infernizar o sistema defensivo do Afrânio com dribles curtos e criativos. Fecharam a goleada no segundo tempo Vandinho (2) e Bigode, novamente, estabelecendo o maior placar da noite na categoria aberto.

GARAPA x RA SPORTS

Além de dar um grande passo para seguir em busca do terceiro título da Copa, no jogo mais difícil da noite o Garapa venceu o RA Sports por 4 a 2, devolvendo a derrota sofrida na abertura da competição.

Com desfalques importantes no elenco, o Garapa precisou unir força e talento para superar a garotada do RA Sports, que disputa a Copa TVGR pela primeira vez.

A história da contagem começou aos 15 minutos através de Vassoura fazendo 1 a 0 para atual campeão, mas um minuto depois Zinho empatou para o RA, placar da primeira etapa. O triunfo foi consolidado no segundo tempo, com gols de Luan, duas vezes, Diógenes e Cleber, definindo o resultado em 4 a 2.