Má fase persiste e Flamengo perde para o Maringá na Copa do Brasil
Jogo de volta será dia 26 de abril e time paranaense tem vantagem de dois gols
Da Redação - Carlos Humberto
Sem o técnico português no comando, o Flamengo voltou a perder sem apresentar um jogo sequer razoável. Na noite desta quinta-feira (13), na estreia na terceira fase da Copa do Brasil. Com todos os chamados titulares em campo, foi engolido pelo modesto Maringá, no estádio Willie Davids, por 2 a 0, frustrando a imensa torcida rubro-negra que esperava uma reação após a demissão de VP.
O time paranaense começou a construir a vitória no primeiro tempo, com um gol contra do zagueiro David Luís aos 37 minutos. E aos 12 minutos da segunda etapa, Serginho marcou o segundo gol, sem que a hegemonia paranaense fosse ameaçada em nenhum momento.
No banco, oriundo das divisões de base, o técnico interino Mário Jorge assistiu de perto a má fase que vive o time rubro-negro e seu elenco estelar. Ele tentou, mas, apesar de trocar cinco peças ao longo da partida, não conseguiu injetar na equipe o mínimo de espírito de luta de uma equipe vencedora.
Para não passar vergonha numa possível eliminação precoce, o time carioca, atual campeão da Copa do Brasil, precisa vencer o jogo de volta com três gols de diferença para ficar com a vaga. Vencendo por dois gols, a decisão vai para os pênaltis. Mesmo vencendo por um gol ou empatando, a vaga fica com o Maringá. A partida de volta será realizada no Maracanã, no dia 26 de abril.