Mais de 7 mil estudantes irão participar da 50ª edição dos Jogos Escolares de Petrolina 

0
156

Mais de 7 mil estudantes irão participar da 50ª edição dos Jogos Escolares de Petrolina  

A abertura do evento esportivo acontece nesta sexta-feira, no ginásio Municipal Osvaldo do Flamengo  

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva entre os alunos das redes municipal, estadual, federal e particular de ensino, estimulando o desenvolvimento individual e coletivo, além de melhorar o comportamento, concentração e desempenho em sala de aula, tornando o estudante mais ágil e disposto a estudar, a Prefeitura de Petrolina irá promover a 50ª edição dos Jogos Escolares do município. A abertura do evento esportivo acontece nesta sexta-feira (15), às 16h, no ginásio Municipal Osvaldo do Flamengo. Na ocasião, os alunos farão o acendimento da pira e apresentações de dança.   

Mais de sete mil estudantes de 7 a 19 anos de 64 unidades de ensino, estão envolvidos em mais uma edição dos jogos, que acontece até o dia 17 de novembro em Petrolina.  Neste ano, serão disputadas 10 modalidades: futebol de campo e society, futsal, vôlei, handebol, basquete, atletismo, xadrez, natação e judô. As partidas serão realizadas no Parque Josepha Coelho, Estádio Paulo Coelho, Ginásio Osvaldo do Flamengo, Sesi e Sesc.   

O secretário executivo de Esportes, Jefferson Correia, destaca a importância dos jogos escolares no sentido de contribuir com a aprendizagem dos estudantes e de incentivá-los a atuarem em equipe, além de trabalhar o respeito ao outro e o modo de pensar em coletividade. “Esse é um momento de grande felicidade e expectativa para a comunidade estudantil. Petrolina tem a tradição de revelar grandes atletas e os jogos escolares proporcionam essa entrada dos jovens no mundo esportivo. A gestão do prefeito Simão Durando incentiva bastante o esporte porque acredita que os jovens são o futuro da nossa cidade e do nosso país. Nosso município tem um potencial enorme, com grandes talentos e tradições esportivas. Investir no esporte é investir na qualidade de vida, pois a atividade ajuda a promover a inclusão social, atingindo não só o estudante no ambiente escolar, mas também no seu dia a dia enquanto cidadão, além de ser um celeiro para novos talentos do alto rendimento”, enfatizou Jefferson.  

Texto: Elaine Barbosa / Fotos: Prefeitura de Petrolina

Assessora de Imprensa da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes