MANIÇOBA BATE PINHÕES E VAI À FINAL DO INTERDISTRITAL

0
125
Foto: Divulgação Seculte
Por Tony Martins

A Seleção de Maniçoba venceu o time de Pinhões por um a zero, jogando em casa na tarde de domingo (17/03/2024) e vai decidir o Campeonato Interdistrital de 2023 em duas partidas a serem jogadas contra Itamotinga.

O primeiro tempo foi marcado por disputa pela posse de bola no meio-campo, com poucos lances de área.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 21 minutos de jogo. Depois de um cruzamento da esquerda, William subiu livre na área, porém, a bola foi para fora.

Aos 28 minutos o volante Léo de Pinhões chutou de fora da área para uma boa defesa do goleiro Igor que botou para escanteio. No final do primeiro tempo, aos 45 minutos, Jonas invadiu a área e chutou com perigo, mas, a bola passou por cima do travessão.

Vitória no segundo tempo garante vantagem na final

O time de Maniçoba foi superior ao adversário no segundo tempo, pois, mesmo jogando pelo empate, buscou sempre o ataque na tentativa de fazer o gol, ao contrário de Pinhões que precisava vencer, mas, não teve força para conseguir seu intento, diante da imposição do time da casa.

O gol de Maniçoba aconteceu aos 24 minutos da segunda etapa, quando Pisca recebeu a bola pela esquerda e dominou, depois, com a cabeça erguida, deu um passe preciso para o atacante Jonas, este livre na entrada da área acertou um lindo chute, forte e colocado, estabelecendo o placar de um a zero.

Maniçoba poderia ter feito mais gols, porém, foi impedida em razão da grande atuação do goleiro Lelê que fez importantes e difíceis intervenções para a equipe de Pinhões.

Agora Maniçoba que joga por dois resultados iguais, enfrentará Itamotinga na decisão do título Interdistrital em dois jogos, com ida e volta, sendo que Maniçoba fará o segundo jogo em casa.

 O árbitro central foi Givanildo Leandro, auxiliado por Geones Lopes e Jean Carlos Amorim.