Maracanã recebe o clássico Flamengo e Vasco neste domingo (22)

0
172
Tite e Ramón Díaz — Foto Marcelo Cortes-Flamengo e Daniel Ramalho-Vasco
Da Redação

Sob a gestão de dois novos treinadores, Flamengo e Vasco fazem Clássico dos Milhões na tarde deste domingo no Maracanã, a partir das 16 horas. Será a primeira vez de Tite (62) e Ramón Díaz (64) anos, dois experientes e vitoriosos técnicos, no banco do tradicional confronto entre os rivais cariocas. Com estilos diferentes, os dois entregam o que prometem e assim construíram carreiras de sucesso em clubes e seleções.

O duelo deste domingo é válido pela 28ª rodada do Brasileirão e, embora em lugares opostos na tabela, as duas equipes vêm de triunfos importantes no meio da semana. Na estreia de Tite, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão, jogando um futebol compacto e objetivo em busca de uma vaga direta na Libertadores do próximo ano. Em São Januário, o Vasco bateu o Fortaleza por 1 a 0 com propriedade, diminuindo o risco de um indesejado rebaixamento.

Do lado Rubro-Negro, serão duas alterações em relação ao jogo anterior, com os retornos de Arrascaeta e Léo Pereira. O time provável será: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro.

O Vasco também terá mudanças com o retorno de alguns jogadores que não enfrentaram o Fortaleza. Ramón Diáz deverá escalar: Léo Jardim, Paulo Henrique, Medel, Léo, Lucas Piton, Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho, Payet, Gabriel Pec e Vegetti.

A partida terá transmissão ao vivo pela TV Globo em canal aberto e no Premiére.

Raphael Claus (SP) será o árbitro, assistido por Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima, também de São Paulo.

O quarto árbitro será Alex Gomes Stefano (RJ) e o VAR terá a paulista Daiane Caroline Muniz dos Santos.

JOGOS DESTE DOMINGO (22)

Brasileirão – Série A – 28ª rodada
16h00 – Flamengo x Vasco
16h00 – Internacional x Santos
16h00 – Atlético Mineiro x Cruzeiro
18h30 – Bragantino x Fluminense
18h30 – Corinthians x América Mineiro
18h30 – Coritiba x Palmeiras