Ascom APA/Petrolina
A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) recebeu, nesta segunda-feira (24), o anúncio da convocação do maratonista Justino Pedro para representar o Brasil no Mundial de Atletismo, que acontecerá de 19 a 27 de agosto, em Budapeste, na Hungria. A convocação foi oficializada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
Essa é a segunda convocação de Justino para representar o Brasil em uma competição internacional. Em março, ele disputou a maratona do Campeonato Pan-Americano, na Venezuela, onde foi campeão com o tempo de 2h16m15s, estabelecendo o novo recorde da prova.
“Muito feliz por ter sido convocado para o Mundial. É uma enorme felicidade poder mais uma vez representar o nosso Brasil. Estive na Venezuela onde graças a Deus consegui ser campeão e agora terei uma nova oportunidade em Budapeste. Já estava treinando muito e agora vou me dedicar ainda mais para fazer uma boa prova. Vou dar o meu melhor como sempre, pois é a forma de retribuir toda a confiança depositada em mim”, destacou Justino.
O corredor se juntará a sua colega de equipe, Mirela Saturnino, que já havia sido convocada para a competição no mês de junho. A maratona está marcada para o fim de semana de encerramento do Mundial, com a corrida feminina no dia 26 de agosto e a masculina no dia 27.