Mercado Joca de Souza recebe o ‘Forró nas Feiras’ promovido pela Prefeitura de Juazeiro

0
110

Ascom AMA/PMJ

Na manhã desta sexta-feira (16) o clima junino tomou conta do Mercado Joca de Souza Oliveira com a realização do Forró nas Feiras, uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, por meio da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), que tem como objetivo dar continuidade ao processo de revitalização dos espaços, além de celebrar o período junino.

Os alunos da Escola Municipal Nossa Senhora das Grotas, acompanhados das professoras, conheceram o mercado e participaram da programação junina. Para a diretora da escola, Catiane Soares da Silva Almeida, um momento importante para os alunos, já que eles não conheciam o mercado. “As crianças gostaram muito. Ficaram bastante felizes e dizem que vão trazer os pais para o Joca. Quero parabenizar toda a organização e a segurança do mercado” enfatizou Catiane.

Participações

A Rádio Juazeiro mais uma vez esteve no Mercado Joca de Souza, desta vez com dois programas: O toque de primeira, com Charles Grey; e o Giro policial, com Geraldo Messias. Representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Comunitário de Segurança e Guarda Civil Municipal (GCM) também participaram da programação. A programação especial contou ainda com a presença do cantor Dudu Almeida e da banda da Polícia Militar.

Segundo o gestor de políticas públicas do município, Zé Carlos Medeiros, estas programações fazem parte de uma estratégia para revitalizar definitivamente o mercado Joca de Souza Oliveira. “É um desejo da nossa prefeita Suzana Ramos, trazer de volta a população ao Mercado Joca. Um espaço tradicional de compras da nossa cidade. Por isso sempre estamos promovendo eventos como este, para que as famílias voltem a frequentar o mercado e assim possamos ajudar os permissionários em suas vendas”, afirmou Zé Carlos Medeiros.

O mercado

O Mercado Joca de Souza Oliveira foi totalmente reformado, com a construção de um novo prédio, que conta agora com dois pavimentos, cobertura em telha metálica, pintura, piso, revestimentos cerâmicos, instalações elétricas e hidráulicas além de outros serviços que estão proporcionando um novo ambiente de trabalho para os 220 permissionários e maior conforto para os clientes.

O espaço é administrado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA). Para o diretor Britoaldo Bessa, as ações motivam as pessoas a frequentarem e conhecerem o novo espaço. “É muito positiva essa divulgação. São ações como esta que fomentam o comércio local, estimulam as vendas e aquecem a economia no mercado Joca”, finalizou Britoaldo.

Texto: Welington Alves – Ascom AMA/PMJ