Morre em Juazeiro o escritor, médico e advogado Dr. Carlos Augusto da Cruz

0
330
Barro Vermelho x Vitoria na Fonte Nova 1983

Por Carlos Humberto

Faleceu na madrugada deste domingo (28), no Hospital Unimed Juazeiro, o ex-vereador, escritor, médico e advogado Dr. Carlos Augusto da Cruz, também ex-venerável da Loja Maçônica Segredo Força e União e fundador da Loja Areópago do Grande Vale.

Amistoso Barro Vermelho x Fluminene de Feira no Adauto Moraes

Natural de Juazeiro, Carlos Augusto nasceu em 19 de novembro de 1949 e faria 75 anos. Estava internada havia alguns dias após sofrer dois Acidentes Vascular Cerebral (AVC’s) e, segundo seu filho Túlio, morreu enquanto dormia.

Seleção Amadora de Juazeiro 1992 médico Dr. Carlos Augusto à esquerda em pé de calça branca

Sempre atento ao cotidiano da cidade que amava, Carlos Augusto era autor de crônicas que abordavam diversos temas de interesse coletivo e dedicou parte do seu precioso tempo ao futebol, atendendo graciosamente jogadores da Seleção Amadora de Juazeiro, do Juazeiro Social Clube e do Clube Social Barro Vermelho, onde era diretor e um dos principais colaboradores. Teve papel importante no crescimento do movimento estudantil na região quando assumiu a presidência da Associação Universitária de Juazeiro (AUJ).

Barro Vermelho Campeonato Juazeirense anos 1980

Além da esposa Gracinha, Carlos Augusto deixa os filhos Túlio, Aretha, Geovani e Áquila, e seis netos.

O corpo será velado no SAF Juazeiro neste domingo, a partir das 17 horas, e o sepultamento na segunda-feira às 10 horas, no cemitério Central.