Mundial de Clubes começa nesta quarta-feira (1)

0
122
Foto: Divulgação Fifa
Divulgação Goal.com
Foto: Divulgação Fifa

O Mundial de Clubes 2022 tem o pontapé inicial nesta quarta-feira (1). Sete clubes desejam alcançar o topo do mundo do futebol. Campeão da Libertadores da última temporada, o Flamengo é o representante da Conmebol no torneio, a ser realizado no Marrocos.

Os outros times na luta pelo título mundial são: o Real Madrid (Espanha), o Seattle Sounders (EUA), o Wydad Casablanca (Marrocos), o Auckland City (Nova Zelândia), o Al Ahly (Egito) e o Al Hilal (Arábia Saudita).

O duelo entre Al Ahly e Auckland City abre o Mundial nesta quarta, às 16 horas (horário de Brasília). Quem passar desse confronto terá pela frente o Seattle Sounders. Desse chaveamento sai o adversário do Real Madrid em uma das semifinais. A estreia do gigante espanhol no torneio está marcada para o dia 8 de fevereiro.

Do outro lado da chave do Mundial, Wydad Casablanca e Al Hilal se enfrentam para decidir quem será o rival do Flamengo na semifinal. O time brasileiro estreia na competição na próxima terça-feira, dia 7 de fevereiro. Clique aqui para ver a tabela completa e mais informações do torneio.

O Real Madrid acumula sete títulos mundiais em sua história, ocupando a liderança do ranking de campeões. O time espanhol levantou o troféu pela última vez no ano de 2018. O Flamengo quer conquistar sua segunda taça. Em 2019, o sonho do bi rubro-negro bateu na trave, quando a equipe carioca perdeu para o Liverpool na grande final.

Os clubes europeus têm dominado o Mundial nas edições recentes. São nove títulos consecutivos. O último time fora da Europa a levantar a taça do Mundial de Clubes foi o Corinthians, que derrotou o Chelsea na decisão de 2012.

Os canais SporTV transmitirão todos os jogos da competição. A TV Globo vai mostrar os jogos do Flamengo e a decisão.