Mundial de Clubes: Flamengo estreia nesta terça-feira em busca do bi

0
99
Gabigol Flamengo x Audax Foto Paulo Reis - CRFlamengo Divulgacao - 10022022
Da Redação – Carlos Humberto
Gabigol Flamengo x Audax Foto Paulo Reis – CRFlamengo Divulgacao – 10022022

O Flamengo inicia nesta terça-feira (7) a caminhada em busca do bicampeonato mundial de clubes, enfrentando o Al Hilal, da Arábia Saudita, às 16 horas, no estádio de Tânger, no Marrocos.

O vencedor do confronto enfrenta o vencedor de Real Madrid e Al Ahly, do Egito, que se enfrentam amanhã. Em caso de empate no tempo normal, haverá prorrogação e, se necessário, a disputa irá para os pênaltis. A finalíssima será no sábado, dia 11.

Com apenas cinco jogos à frente do time, o técnico português Victor Pereira não deu ainda uma cara ao padrão de jogo do atual campeão das Américas, mas confia no talento dos jogadores para superar o pouco entrosamento neste início de temporada.

Sem problemas de ordem médica, o técnico tem à disposição todos os jogadores e poderá escalar: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Para a atual geração de jogadores, que tentaram, mas perderam em 2019 para o Liverpool, talvez seja a última oportunidade de conseguir o título que consagraria a história do clube. Na derrota para os ingleses, seis jogadores do atual elenco estiveram em campo.