Música, dança e alegria marcam ação em homenagem ao “Dia do Idoso” realizada pela Prefeitura de Juazeiro

0
99

Texto: Maiara Santos/ Ascom Sedes/PMJ

Como parte da programação em homenagem ao dia do idoso, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), realizou nesta quinta-feira (5), na Associação dos Cabos e Soldados de Juazeiro (ACSJ) um momento de descontração, esporte e lazer para os idosos. A ação coordenada pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e CRAS de Juazeiro teve como objetivo promover o fortalecimento dos vínculos sociais e comunitários dos grupos.

Palestra, música, ginástica, hidroginástica e banho de piscina fizeram a animação da turma.  Maria pereira de 76 anos, marcou presença e aprovou a ação. “Tudo maravilhoso, faço parte do grupo do bairro do Novo Encontro e sempre que participo dessas ações me sinto tão bem, aqui eu posso brincar, cantar, dançar e me divertir sem medo de ser feliz”, afirmou.

Para o diretor da proteção social básica no município, Jadilson de Oliveira, o momento serviu para unir ainda mais os grupos de convivência. “A gestão Suzana Ramos tem se empenhado no desenvolvimento de atividades cuidadosamente planejadas para promover o fortalecimento da autoestima e do cuidado com o idoso, e esse programa desenvolvido pelos nossos CRAS só reforça o carinho e cuidado que nossa prefeita Suzana tem para com o idoso” destacou.

A ação também contou com uma palestra em alusão ao Outubro Rosa, além de lanche e muita dança.