Da Redação
A Seleção Brasileira fez a festa na estreia nas Eliminatórias para a Copa de 2026 nesta sexta-feira (8), goleando a Seleção Boliviana no Mangueirão, em Belém (PA) por 5 a 1, com grande exibição individual e coletiva. Vale destacar a atuação de Neymar que superou o recorde do rei Pelé se tornando o maior artilheiro da história da seleção com 79 gols.
Embora o adversário não oferecesse muita resistência, o estilo Fernando Diniz ficou visível na intensidade exigida pelo treinador dos seus jogadores ao longo da partida, obrigando o adversário a recorrer a muitas faltas para conter a movimentação dos brasileiros.
Mas, com paciência a equipe brasileira soube explorar os espaços e encontrar o caminho para a vitória com certa facilidade.
Rodrygo e Neymar, duas vezes cada, e Raphinha marcaram para a Seleção Brasileira, enquanto Abrego descontou para a Bolívia. Ainda no primeiro tempo Neymar perdeu um pênalti defendido pelo goleiro boliviano Viscarra.
Com o resultado, o time brasileiro lidera a competição pelo saldo de gols, superando o Uruguai que venceu o Chile por 3 a 1.
Na próxima terça-feira (12), o Brasil enfrenta a Seleção Peruana em Lima, fechando a primeira rodada das Eliminatórias da América do Sul.