New Balance 15K São Paulo coroa Justino Pedro da Silva e Mirela Saturnino como campeões

0
168
Justino Pedro vence a prova dos 15k e Edson Amaro fica em 3º- Foto - ATIVO (1) (002)

New Balance 15K São Paulo coroa Justino Pedro da Silva e Mirela Saturnino como campeões

Dupla da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) venceu a prova principal promovida pela marca norte-americana de material esportivo. Os 7,5k foram vencidos por Rafael Silvestre e Anastacia Rocha, que também são do time pernambucano.

Ascom APA/Petrolina

Em uma bela manhã ensolarada em São Paulo, cerca de 5 mil corredores tomaram as ruas da região do Pacaembu neste domingo (12) para a realização da New Balance 15K São Paulo. Participantes de diversas cidades de São Paulo e até de outros estados se desafiaram nas provas de 15k e 7,5k, em um trajeto que percorreu vias famosas da capital paulista, como a Avenida Pacaembu e o Elevado Presidente João Goulart, mais conhecido como Minhocão. A largada e a chegada aconteceram na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu.

Mirela vence prova feminina dos 15K – foto- ATIVO (002)

Os primeiros a largarem na New Balance 15K São Paulo, às 6h30, foram os participantes da prova principal, de 15k. E o primeiro a cruzar a linha de chegada foi um dos principais corredores do país na atualidade, o pernambucano Justino Pedro da Silva. O atleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), que é patrocinado pela New Balance e tem entre suas principais conquistas o bicampeonato da Maratona do Rio e o título do Campeonato Pan-Americano de 2023, sagrou-se campeão com o tempo de 46m59s. A segunda colocação foi de Savio de Paula Rodrigues Silva (47m04), enquanto Edson Amaro dos Santos, que também faz parte da APA e do time de atletas patrocinados pela marca norte-americana, completou o pódio na terceira posição (49m33s).

“Consegui conquistar mais este título, agora na New Balance 15K São Paulo. Consegui fazer uma boa prova, em uma corrida muito bem organizada. Parabenizo a New Balance e todas as pessoas envolvidas nesse trabalho. Tenho orgulho em fazer parte deste time”, falou o campeão Justino Pedro da Silva.

Já na prova feminina nos 15k, o troféu de campeã também foi conquistado por uma das principais referências do país em corrida de rua. Mirela Saturnino (APA), que integra o time de patrocinados da New Balance assim como Justino e Edson, completou o percurso com o tempo de 56m14s. A vice-campeã foi Regiane Braga de Souza (1h00m07s), e a terceira colocação foi conquistada por Rozilene Silveira de Jesus (1h02m20s). Tanto na prova masculina quanto na feminina, os três melhores foram premiados com um par de tênis da New Balance, além do troféu.

“Foi uma prova desafiadora, onde tive que superar meus próprios limites e dar o meu melhor para alcançar a vitória que tanto espero. Às vezes o corpo não colabora, mas persisto e um dia tudo se encaixa”, celebrou Mirela Saturnino, que tem entre suas maiores conquistas o bicampeonato sul-americano e a vitória na Maratona do Rio em 2021.

Prova dos 7,5K também é dominada por atletas da APA

Ainda nas primeiras horas da manhã, às 7h, foi a vez dos corredores inscritos na distância de 7,5k darem a largada na Praça Charles Miller. Rafael Almeida Silvestre, do time APA, levou a melhor e foi o vencedor da prova masculina, com o tempo de 23m24s. O vice-campeão foi Mateus Henrique Gabriel Ferreira, que marcou 25m22. O pódio foi completado por Tiago Vieira Silva (25m59s).
 

“A prova foi muito bem organizada, tivemos um belo evento neste domingo para nós corredores e para o público presente. Graças a Deus ganhei e fui o campeão”, falou Rafael Almeida Silvestre após cruzar a linha de chegada.

Também não faltou emoção na competição feminina dos 7,5k, que coroou Anastacia Rocha Pereira como a campeã da prova. A corredora do time pernambucano cruzou a linha de chegada com o tempo de 28m13, pouco à frente de Ana Catarina Amâncio de Oliveira, que registrou a marca de 28m56s. A terceira colocação foi de Marilene de Jesus Ferreira (29m33s). Assim como na prova de 15k, os três melhores entre homens e mulheres na distância de 7,5k também ganharam um troféu e um par de tênis da New Balance como prêmio.

“Foi uma prova difícil para mim, porque estava cansada de viagem. Mas fiquei bastante satisfeita com meu tempo e com o percurso. Todos somos vencedores quando saímos de casa para praticar atividade física. Parabéns a todos!”, disse a campeã Anastacia.

New Balance 15K São Paulo – vencedores da prova

Masculino – 15K

1º. Justino Pedro da Silva – 46m59s

2º. Savio de Paula Rodrigues Silva – 47m04s

3º. Edson Amaro dos Santos – 49m33s 
 

Feminino – 15K

1º. Mirela Saturinino de Andrade – 56m14s

2º. Regiane Braga de Souza – 1h00m07s

3º. Rozilene Silveira de Jesus – 1h02m20s
 

Masculino – 7,5K

1º. Rafael Almeida Silvestre – 23m24s

2º. Mateus Henrique Gabriel Ferreira – 25m11s

3º. Tiago Vieira Silva – 25m59s
 

Feminino – 7,5K

1º. Anastacia Rocha Pereira – 28m13s

2º. Ana Catarina Amâncio de Oliveira – 28m56s

3º. Marilene de Jesus Ferreira – 29m33s

InPress — Assessoria de Comunicação New Balance

Fotos: Ativo