Noite de São João de Petrolina reúne grandes nomes da música no Pátio Ana das Carrancas 

0
155

Texto: Elaine Barbosa – Fotos: Deivid Menezes  

A noite de São João recebeu o brilho que merecia no pátio Ana das Carrancas, em Petrolina.  Um público variado, de todos os gostos e faixas etárias, saudou com muito entusiasmo o Santo que dá o nome da festa. No palco, grandes artistas como Gusttavo Lima, Zé Neto e Cristiano, Fabinho Testado, Cleyton e Romário e Pedro Cavalcante fizeram o público vibrar e se emocionar com grandes sucessos. O arraial do município sertanejo tem a cada ano se reafirmado como o Melhor São João do Brasil e esbanja alegria e organização. 

Abrindo a noite, o cantor juazeirense Pedro Cavalcante, trouxe para o palco tudo aquilo que um bom forrozeiro gosta e aqueceu todo o espaço com muito arrasta-pé. O jovem cantor vem despontando no cenário musical da região do Vale do São Francisco e também já fora dele. Em seguida, foi a vez do cantor pernambucano Fabinho Testado fazer a galera esquentar a sola da bota com seu forró eletrizante. Com diversas composições gravadas por grandes nomes da música, o artista participou pela primeira vez no São João de Petrolina e cantou músicas como ‘Cheiro do Mato’, ‘Incerteza’ e ‘Chamego Viciante’, que estão na boca e no coração do povo. 

Já com o público acalorado, a dupla sertaneja de São José do Rio Preto – SP, Zé Neto e Cristiano, dominou o palco com canções marcantes para os apaixonados. Durante o show, os artistas reuniram seus principais sucessos, embalando ainda mais clima do São João de Petrolina. Uma multidão de fãs cantou em coro os refrões de vários sucessos. Na playlist da noite, músicas como “Alimentando Saudade”, “Notificação Preferida”, “Você Beberia ou Não Beberia?”, “Status que eu Não Queria”, entre outras. 

A noite seguiu com mais um representante marcante da música sertaneja e que é figura carimbada na melhor festa junina do Brasil, Gusttavo Lima. O artista trouxe no repertório músicas que consagram sua carreira, como “Termina Comigo Antes”, “10 Anos”, “Inventor dos Amores”, “Espetinho” e “Na Hora de Amar”. Durante o show, o cantor mineiro divertiu o público no pátio Ana das Carrancas e exaltou a população local, reafirmando o carinho que tem pela cidade. Encerrando a noite subiu no palco a dupla de Goiás, Clayton e Romário. Os jovens são a revelação do Centro Oeste brasileiro na música sertaneja e conquistaram o público no São João de Petrolina, com as músicas “Água Nos Zói”, “Aí eu Chorei”, “O Grau Bateu”, ‘Problemão’, e ‘Que Faculdade Cê Faz?.  

Entre as pessoas que não perdem o São João de Petrolina um ano se quer, estava a enfermeira Maria Paula Bastos, de 48 anos. Ela afirma que a festa é o espaço onde se sente bem, segura e rodeada de pessoas apaixonadas pela cultura nordestina. “Sempre venho para essa festa linda. É minha diversão! Eu gosto dessa tradição, de ficar à vontade e de dançar sem problema algum. E no dia de São João não podia deixar de vir”, afirmou Maria.

GALERIA DE FOTOS