Nos pênaltis, Veneza vence Colonial e é campeão do Campeonato Amador Juazeirense 2023

0
304
Por Rubens Carvalho - texto e fotos

Na noite desta sexta (22-11-2023), no estádio Adauto Moraes, após o 1×1 no tempo normal, a partida entre Veneza e Colonial foi para os pênaltis. Lucas Yan, Ramon e Esquerdinha acertaram as cobranças e fechou o placar em 3X0 e o Veneza se sagrou campeão.

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado no meio de campo. As ações foram mais nessa parte do campo em toda a primeira etapa, mais truncado e com poucas finalizações. O arqueiro do Colonial, Gilmar fez duas boas defesas, uma delas em chute de Jakinho de fora da grande área. A melhor chance e mais clara de gol que o Veneza teve, foi em lance de Andrey, que pegou o rebote em defesa parcial de Gilmar e tocou para o fundo das redes aos 28 minutos. Assim, a etapa inicial terminou com a vantagem do primeiro campeão juazeirense em 1×0.

A segunda etapa começou diferente. Logo nos primeiros minutos, o time da Maniçoba tomou as rédeas da partida e teve mais iniciativas. Mesmo com mais volume de jogo, os comandados de Guerra só conseguiram anotar um tento de cabeça de Bubuga aos 15 minutos. Depois disso, os times se revezavam nos ataques, mas sem passar dos arqueiros. No final dos 90 minutos de bola rolando o resultado foi em 1X1.

PÊNALTIS

Lucas Yan, Ramon, Esquerdinha converteram e Toton errou o tiro da cal para o Veneza. Do lado do Colonial, Fransuelle, Mauricio e Davi desperdiçaram as cobranças. O destaque foi goleiro veneziano Lula que defendeu a cobrança de Mauricio. O placar final foi 3X0 para o novo e primeiro a ser campeão do Campeonato Amador de Juazeiro.

Depois da final alguns personagens conversaram com AGENCIA CH.

O goleiro Lula do Veneza relatou a gratidão em participar do título.

‘’Grande jogo de duas grandes equipes. Agradecer a Deus demais, aos meus companheiros, a diretoria, a torcida e todos que acreditaram no nosso título”.

O técnico do Colonial, Guerra falou do empenho dos atletas do representante dos distritos de Juazeiro:

‘’A nossa equipe no primeiro tempo não conseguiu competir da mesma forma que em outros jogos e no segundo tempo não transformou as chances em gols suficientes para ganhar nos 90 minutos. Infelizmente perdemos nos pênaltis e mesmo assim, saímos invictos no tempo normal. Parabéns a nossa equipe do Colonial pelo empenho, ao Veneza pelo título a LDJ pela organização do Campeonato Amador ‘’.

Gleisinho que comandou o Veneza disse da emoção em ser campeão:

‘’Sentimento de dever cumprido e promessa concrtizada a diretoria e a todos que acreditavam. Graças a Deus deu tudo certo‘’