Cancão vence o Leão de virada no Adauto Moraes

0
284
Foto: Rubens Carvalho
Por Rubens Carvalho
Foto: Rubens Carvalho

Finalmente, aconteceu no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro, nesta quarta (18/12), o esperado triunfo do Canção no Campeonato Baiano de 2023. De virada, a Juazeirense bateu o Vitória por 3 a 1, na partida válida da terceira rodada.

O time da capital iniciou a disputa tomando iniciativa de ataque e não demorou muito para abrir o placar com Léo Gamalho, mas depois a equipe sanfranciscana aos 16 minutos com Adriano Michael Jackson empatou no primeiro tempo. Na segunda etapa, a virada veio com Nildo Petrolina e Reinaldo para os donos da casa.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa do jogo começou com a pressão dos comandados de João Burse sobre Canção de Fogo. O Vitória colocou pressão na defesa da Juazeirense e logo aos 5’ abriu o placar com chute cruzado do centroavante Leo Gamalho, tendo a bola desviada em Dadinha antes de entrar no gol. Rodrigo Andrade inicia jogada e passa a bola para o estreante da noite, Léo Gamalho que entra na área com facilidade, tira do marcador e faz o primeiro tento da noite. O arremate não tinha endereço das traves, mas com o desvio do lateral direito a bola foi parar nas redes.

O empate quase veio em ataque em jogada de Adriano Michael Jackson ganha na corrida para Marco Antônio e cruza na área, Kesley chega de carrinho e não acerta o alvo. O empate só veio aos 16 minutos em um contra-ataque perfeito do Cancão. Clebson recebe um lançamento pela direita, entra pela linha de fundo e cruza na cabeça de Adriano Michael Jackson. O último lance de perigo aconteceu em falta cobrada por Nildo Petrolina que passou pertinho da meta de Dalton aos 40 minutos.

SEGUNDO TEMPO

No início dos 45 minutos finais, o Rubro-Negro, como acontecera na etapa inicial, tomou a iniciativa no ataque e aos 13 minutos teve a primeira chance com outro estreante, o Gustavo Blanco, que chutou com força no lado de fora das redes. Depois disso, não manteve o ritmo.

A Juazeirense partiu em busca da virada no jogo em casa. Em jogada bem trabalhada, aos 27 minutos, Kesley recebe pela direita entra na grande área e toca para Nildo Petrolina, que solta um torpedo sem chances ao arqueiro Dalton do Vitória. O terceiro gol só saiu aos 46 minutos, em uma troca de passes, onde teve a participação de Neto Baiano que domina a pelota e passa para Ian na ponta direita, que cruza rasteiro e encontra Reinaldo que chuta de prima nos fundos das redes.

COMO FICOU

O Juazeirense agora com três pontos chega na tabela de classificação na sétima colocação e o Vitória fica em nono lugar, com um ponto na zona de rebaixamento. O Canção joga pela quarta rodada na próxima na próxima terça-feira, contra Itabuna às 20h30 (de Brasília), em Ilhéus.

FICHA TÉCNICA

Juazeirense 3 x 1 Vitória

Data: 18 de Janeiro de 2022, quarta-feira

Horário: 18h10min

Local: Estádio Municipal Adauto Moraes, em Juazeiro-BA

Gols: Léo Gamalho, aos 5’ do 1º tempo, para o Vitoria, Adriano Michael Jackson aos 16’ do 1º tempo, Nildo Petrolina aos 27’ e Reinaldo aos 46’ do 2º tempo para a Juazeirense.

Árbitro: Reinaldo Silva de Santana e auxiliares Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira.

Público total: 927 pessoas

Público pagante: 836

Renda: R$ 15.890,00

Juazeirense: Gleibson, Dadinha, Léo Kanu, Jamerson, Feijão, Nildo Petrolina, Adriano Michael Jakson, Kesley, Knupp, Ian e Clebson. Técnico: Rodrigo Chagas. Suplentes: Endrio, Abílio, Matheus, Waguinho, Gabriel, Caique, Reinaldo, João, Eric, Maicon Rangel, Neto Baiano e Jerry.

Vitoria: Dalton, Railan, Dankler, Marco Antonio, João Lucas, Léo Gomes, Rodrigo Andrade, Eduardo, Gegê, Rafinha e Léo Gamalho. Técnico: João Burse. Suplentes: Lucas Arcanjo, João Victor, Camutanga, Jobert, Gustavo Blanco, Osvaldo, Ruan Nascimento, Wanderson, Diego Torres, Alisson Santos e Tréllez.